Incubadora de Empresas tem espaços todos ocupados

Geral


16/09/2025 - Funcionando já por vários anos em Tupã, na região Leste, a Incubadora de Empresas de Tupã (IET), mantida pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, oferece suporte a pequenas e microindústrias, fornecendo estrutura física, como boxes de 120 m², áreas de uso comum, e suporte administrativo e técnico.

O projeto busca ajudar empreendedores que estão buscando se firmar no mercado, com uma boa estrutura para isso. Tanto que a IET facilita acesso a cursos, treinamentos, consultorias e conexões com o mercado, buscando fortalecer o empreendedorismo. 
Para se instalar no local, a empresa paga apenas uma taxa de administração mensal para usufruir do serviço, que é significativamente mais baixa que a do mercado imobiliário. 
Destacando que as áreas de uso comum incluem salas de reunião e treinamentos, copa/cozinha e minibiblioteca. Além disso, o projeto oferece suporte na implantação, operacionalização, gerência técnica e administrativa.
Mas todos os espaços estão ocupados, sendo possível, porém, o interessado registrar o seu projeto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Oferta de espaço

Enquanto muitos empreendedores buscam novos espaços dentro de um projeto que oferece vantagens para quem busca se colocar no mercado, a prefeitura mantém um prédio fechado na antiga Incubadora de Indústrias, na Rua Concheta Magnani, Distrito Industrial I, que conta com seis espaços, podendo ainda abrigar uma sétima empresa.
O local abrigou um projeto semelhante, inaugurado ainda no governo do então prefeito Jesus Guimarães, onde funcionava a antiga Ração Dutra. O prédio sediou alguns projetos, mas parece que nada mais deu certo naquele local, que hoje não tem qualquer utilidade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade