Prefeito cobra rapidez no restabelecimento da energia

Geral


24/09/2025 - Armados com uma barraca de camping, o prefeito Renan Pontelli e o vereador "Pena" Castro foram até a subestação da Energisa, na tarde de ontem, para um protesto pela demora na restauração do fornecimento de energia elétrica em Tupã, onde muitos setores, 24 horas depois do "apagão", continuavam sem conexão com a rede elétrica.
Antes, o prefeito esteve na região Sul da cidade, na Vila Santa Rita de Cássia, para conferir alguns pontos da cidade que ainda permanecem sem energia elétrica, cerca de 30 horas depois do vendaval de segunda-feira.
Pontelli desabafou que já tinha feito muitas cobranças à concessionária. "Já fui dez vezes até a Energisa, liguei para o gerente e os funcionários, e continuarei indo. Se for preciso, vou a cada cinco minutos cobrar para que o serviço seja feito o mais rápido possível", declarou.
O prefeito destacou ainda que a prefeitura mantém equipes mobilizadas para colaborar com a população e auxiliar no que for necessário. Caminhões, geradores e servidores municipais foram colocados à disposição da concessionária para apoiar os trabalhos. "Assim como fizemos na Santa Casa, quando levamos gerador para salvar o banco de sangue, na noite de segunda-feira, vamos agir em todos os pontos que precisarem", afirmou.
Apesar da mobilização, a Energisa não apresentou previsão para o restabelecimento total da energia. O prefeito orientou moradores que tiveram prejuízos a procurar a concessionária para ressarcimento e, caso não sejam atendidos, ingressar na Justiça.
No começo da noite, o prefeito deixou o acampamento, aconselhado diante da possibilidade de aglomeração de populares no apoio à causa, o que poderia provocar acidentes.

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade