Câmara de Arco-Íris faz manifestação de protesto

Geral


24/09/2025 - A Câmara Municipal de Arco-Íris emitiu ontem uma manifestação de protesto, assinada por todos os vereadores, "contra o descaso da concessionária de energia elétrica Energisa, que, passadas mais de 36 (trinta e seis) horas da ocorrência de fortes ventos e vendaval que atingiram este município, no dia 22 de setembro de 2025, segunda-feira, ainda não restabeleceu o fornecimento de energia elétrica em diversas regiões da cidade".
Para a Câmara Municipal, "tal omissão vem causando sérios transtornos à população, sobretudo no que se refere à conservação de alimentos em geladeiras e freezers, gerando prejuízos econômicos às famílias, comerciantes e produtores, além de comprometer a administração municipal, principalmente os serviços de saúde pública, a segurança e o bem-estar dos munícipes".
No entender dos vereadores, "é inadmissível que, diante de situação previsível e recorrente em períodos de intempéries climáticas, a Energisa não disponha de estrutura e planejamento adequados para o pronto restabelecimento dos serviços essenciais, deixando a população em situação de vulnerabilidade".
Finalizando, a Câmara de Arco-Íris externa sua "indignação e exige providências imediatas da concessionária responsável, bem como solicita que sejam adotadas medidas para evitar que episódios como este voltem a se repetir, garantindo um serviço público eficiente, contínuo e digno, como determina a legislação e como merece a população de Arco-Íris".

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade