BUXIXO

Política



Imagem
Existem alguns pontos importantes com relação à imagem de um político, conforme apregoa dona Matilde Boaventura, que ao analisar Renan “RAM Sem Freio” Pontelli, apontou-o como bem apessoado, simpático, que sabe falar, afirmar, gesticular e fazer discursos. Mas ela fez algumas observações: em que pese o excesso de cuidados com o cabelo, onde ele usa a Brilhantina Sólida Willians, da Bozzano, a barba está merecendo melhores cuidados, mesmo diante da falta de tempo. Ao lado, ela sugeriu uma imagem que teria boa repercussão, tipo “bom rapaz”, com detalhe para o novo visual da barba:

Em verdade vos digo...
Cada vez mais adepto das redes sociais, o prefeito Renan “Workaholic” Pontelli continua postando informações a qualquer hora do dia ou da noite, que depois são recortadas e se transformam em notícias gerais.
O volume de informações é tão alto, no entanto, que até o próprio informante se confunde, muitas vezes não se lembrando direito de determinado evento. Que evento?

Sem uma agenda
Verdade seja dita, na “Casa Branca” as coisas em geral são feitas mais no improviso. Não há, por exemplo, uma agenda. Tanto que a programação do “mês da cidade” não teve nem agenda e nem cronograma. Muitas vezes, quando as pessoas ficavam sabendo de um evento, o mesmo já tinha acontecido. 
A isso, ainda hoje, em tempos de internet, redes sociais, e IA, se dá o nome de falta de organização.

Modernidade
Mesmo que se diga hoje que as coisas mudaram, que as redes sociais predominam, que todos precisam se adaptar, é preciso reconhecer que todos merecem a mesma consideração, mesmo aquela pessoa que prefere ignorar todas essas “modernidades”. Além disso, o que é tradição deve ser respeitado.

Obras
Também tem muita gente até hoje buscando informações e nada conseguindo com relação a um projeto de construção do Centro de Eventos de Tupã. Com custo de cerca de R$ 5 milhões, a obra será executada com recursos da Secretaria de Turismo, por meio do DadeTur, não se sabe ainda onde.


E a paz voltou a reinar...
Pelo menos aparentemente. A “Caixinha Cinza do Puxadinho” registrou até um princípio de rebelião. Mas o clima hostil foi detectado e tomadas providências para evitar um possível confronto. Depois das negociações, a paz voltou a reinar. Tudo graças a agentes infiltrados e ao uso de IA.

 

‘Esquerdofobia’
Há que se respeitar a aversão total à esquerda, que é a expressão de uma forte antipatia ou oposição aos ideais e políticas associados a este espectro político. Esse sentimento, que se manifesta de forma intensa na atual polarização política brasileira, é motivado por diversas razões e difere na intensidade entre os indivíduos.
Como há que se respeitar também a “direitafobia”, que no Brasil tem menor intensidade.
Essas doenças não deveriam existir, mas não há como impedir.
Mas uma pessoa pública, que exerce um cargo de vereador, por exemplo, expor este ódio pode significar muita coisa, principalmente o desrespeito às pessoas que não pensam como ela, mas que por ironia do destino poderão se tornar suas eleitoras.

Perguntas que esperam respostas
- Afinal de contas, já saíram os pareceres das comissões parlamentares que foram criadas na “Caixinha Cinza”? Será que terminou tudo em “pizza”?
- Onde será construído o novo estacionamento da “Caixinha de Pandora”?
- Qual modelo de carro zero foi escolhido para a “Caixinha da Despesa”?
- Será que vai ter nova mudança no secretariado ainda este ano?
- Será que o “RAM sem Freio” vai manter o mesmo ritmo nos 4 anos?
- O frio vai continuar? Até quando vai o Inverno?
- Por que tem um vereador tão pálido na “Caixinha de Pandora”?
- Já terminaram as festas dos 96 anos?

Frase da semana:
“Não entendi...”.
(Pedro Malazarte, dono de um imóvel financiado e inadimplente com o IPTU, sobre o 23 de dezembro)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade