Abel Ferreira Leite: Rua ainda tem um trecho calçado com pedras

Geral


14/01/2026 - A situação da Rua Abel Ferreira Leite, que passa em frente da Escola “Sebastião Peixeira Pinto”, já é conhecida há décadas em Tupã, por contar com um trecho com calçamento em paralelepípedos, que aguarda a substituição por asfalto, mas isso depende da instalação da rede de galerias pluviais.
Em 2017, a Rua Abel Ferreira Leite foi mencionada como uma das últimas vias em Tupã que ainda possuía trechos de paralelepípedos. Naquele tempo, a extensão ia até a Rua Cherentes. Por conta do projeto de macrodrenagem, o trecho da Cherentes até a Rua Jorge Elias recebeu a pavimentação asfáltica. Naquela oportunidade, muitos esperavam que a obra chegasse até a frente da Escola “Teixeira Pinto”, mas isso não aconteceu.
Os pedidos de pavimentação asfáltica no trecho restante são antigos, principalmente considerando a irregularidade das pedras, que proporcionam trepidação nos veículos, exigindo redução de velocidade. Por causa disso, muitos até evitam passar pelo local, optando por outros caminhos.

Portanto, os moradores e comerciantes do trecho da Abel Ferreira Leite com calçamento em pedra ainda esperam pela chegada do asfalto, que por enquanto não conta com nenhum projeto em andamento na prefeitura. Lembrando que existem outros trechos em paralelepípedo, como o existente ao lado do INSS, na esquina da Aimorés. Outro trecho, mas em pedra sextavada, está localizado em frente ao antigo Grande Hotel Tamoios.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade