Combate ao câncer: Rede Feminina já soma cerca de 33 anos de atuação em Tupã e na região

Geral


15/01/2026 - Com cerca de 33 anos de atuação em Tupã, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã e Região é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, cujo objetivo é prestar assistência gratuita a pacientes carentes portadores de câncer e difundir informação útil para sua prevenção. 
A Rede Feminina surgiu em Tupã no ano de 1993, tendo sido responsável pela compra do primeiro aparelho de quimioterapia ao município, a capela de fluxo laminar. Isso permitiu atender pacientes de 16 municípios da região.
Todo o trabalho da entidade é feito por mulheres voluntárias, que atendem os doentes, sem nenhum tipo de cobrança, recebendo sempre muitos elogios pelos resultados alcançados.
Destacando que, para desenvolver esse trabalho, a Rede Feminina precisa de recursos. Parte vem do brechó localizado em um espaço cedido pelo antigo Grande Hotel Tamoios, na Praça da Bandeira.

A presidente da instituição, Dinah Machado Modelli, destacou o empenho das voluntárias e da Santa Casa, onde está o Centro de Oncologia, com sessões de quimioterapia para pacientes de Tupã e da região.
O brechó da Rede Feminina aceita todo tipo de doação. Roupas e outros objetos são preparados e depois expostos para venda, sempre a preços acessíveis. Toda renda é destinada aos trabalhos da entidade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade