Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
16/01/2026 - Famílias de baixa renda atendidas pela Energisa Sul-Sudeste no interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e em Guarapuava (PR), podem ter acesso ao Desconto Social de Energia Elétrica, programa do governo federal que reduz o valor da fatura em até 20,81%.
O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda mensal entre meio e um salário mínimo por pessoa. Na região de Presidente Prudente, incluindo Tupã, cerca de 28,9 mil famílias já são beneficiadas com descontos na tarifa de energia.
De acordo com as regras do programa, o Desconto Social é aplicado automaticamente sobre o consumo mensal de até 120 kWh, por meio da isenção de encargos do setor elétrico. Famílias indígenas e quilombolas que atendam aos critérios de renda também têm direito ao benefício. O consumo que ultrapassar esse limite é cobrado pela tarifa residencial convencional.
A concessionária reforça que não é necessário solicitar o desconto. “Ele é concedido automaticamente para quem está com o CadÚnico atualizado e é titular da conta de energia. Caso o beneficiário não seja o titular da fatura, a regularização pode ser feita pelos nossos canais digitais”, explica Carlos Eduardo Mariano, coordenador de Grandes Clientes da Energisa Sul-Sudeste.
Quem ainda não está inscrito no CadÚnico deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para realizar o cadastro. O cadastramento e a atualização dos dados são de responsabilidade do governo federal; a concessionária apenas utiliza essas informações para aplicar o benefício.
Tarifa Social
Não há alterações para famílias que já têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem se enquadra nos critérios - renda per capita de até meio salário-mínimo, beneficiários do BPC, indígenas e quilombolas - segue com gratuidade na tarifa até 80 kWh, desde que o CadÚnico esteja atualizado.
16/01/2026 - Na época do Verão, a exposição ao sol e a busca por bronzeament[...]
16/01/2026
(*) Roberto Kawasaki 15/01/2026 - No quadro acima trazemos dados econômicos da[...]
15/01/2026
16/01/2026 - Em Tupã é possível visitar quatro museus com poucas caminhadas, [...]
16/01/2026
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: