Paço Municipal: Espelho d’água já conta com pastilhas de porcelana

Geral


23/01/2026 - A instalação de pastilhas de porcelana no espelho d’água do Paço Municipal de Tupã, localizado na Praça da Bandeira, foi uma obra de revitalização iniciada no final de 2025 para modernizar o local, melhorar a durabilidade e facilitar a manutenção.

O resultado é considerado excelente, chamando ainda mais a atenção, especialmente das crianças, para as carpas coloridas, que atraem os olhares.
Após anúncio em setembro de 2025 pelo prefeito Renan Pontelli, os trabalhos começaram no início de dezembro do mesmo ano, fruto de parceria da prefeitura com uma empresa local.
A cor e o tipo das pastilhas de porcelana foram definidos pela população por meio de consulta pública. O tom azul ganhou disparado.
Em 22 de dezembro de 2025 a prefeitura anunciou a conclusão da primeira etapa da reforma, com o retorno das carpas coloridas ao primeiro tanque.
A troca do revestimento antigo por pastilhas visa dar um aspecto mais moderno e garantir maior durabilidade ao cartão-postal da cidade.

Remanejamento 
dos Peixes

Durante a obra, as carpas foram transferidas para um ambiente monitorado, retornando ao local após a finalização da instalação no tanque principal.
O projeto de revitalização buscou valorizar o prédio da prefeitura, que é um dos principais pontos de referência em Tupã.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade