Brasil x Aimorés: Semáforo voltou a operar em duas fases

Geral


28/01/2026 - A Subsecretaria de Trânsito encerrou na última quarta-feira (21), o período de avaliação da viabilidade de se operar em sistema de quatro fases o semáforo localizado na esquina das ruas Brasil e Aimorés. O período de testes mostrou alguns pontos positivos, mas, ao mesmo tempo, provocou maior lentidão, por isso sua implantação foi descartada, por enquanto.
“Os dados observados durante o período de avaliação foram analisados e chegamos à conclusão que seria melhor manter o sistema funcionando da maneira como estava”, justificou o subsecretário Célio de Oliveira. 
De acordo com Oliveira, estudos como o que foi realizado naquela região da cidade são normais e servem para avaliar mudanças no sistema de tráfego. 
“A realização de testes não implica, necessariamente, em mudança. O trânsito é um sistema dinâmico, que passa por constantes alterações e, para isso, é preciso que haja constante adaptação. No caso deste cruzamento em específico, o que houve foi um estudo, que tinha prazo para ser iniciado e concluído”, acrescentou.
Encerrado o período de teste, o semáforo já está operando, desde domingo (25) no sistema de duas fases, como era antes do período de avaliação. “Por enquanto, o que ficou definido é que iremos manter o padrão antigo, pois este permite maior fluidez e agilidade no tráfego”, concluiu Oliveira.

Críticas
Alguns motoristas criticaram o novo semáforo que ficou em período de testes na Brasil com Aimorés, mas outros fizeram elogios.
Para muita gente, a formação de filas é normal em uma via de grande movimentação. O movimento na Aimorés com a Tapuias, por exemplo, em determinados horários é muito maior que o registrado na Brasil, mas ninguém reclama.
Para muitos, falta melhor formação ao motorista tupãense, que está sempre com pressa, abusa da velocidade e das regras como se fosse o “dono” das ruas, quando na verdade muitos contam com todo o tempo para fazer o trajeto.
O problema deverá aumentar ainda mais agora, com a flexibilização que os novos motoristas estão ganhando para retirar a CNH, pois dificilmente vão aprender que é preciso ter respeito e paciência no trânsito.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade