Travessia segura: Pedestres já utilizam mais as botoeiras nos semáforos

Geral


22/06/2026 - A orientação é simples: "aperte o botão". Ao chegar em uma esquina, onde tem um semáforo, alguns desses equipamentos contam com as botoeiras. Para atravessar a rua em segurança, basta apertar o botão. A pessoa terá 10 segundos para isso, enquanto os veículos terão que aguardar.
A travessia segura foi implantada apenas em locais estratégicos, com maior movimentação, como o cruzamento da Avenida Tamoios com as ruas Caingangs e Aimorés, e a esquina da Avenida Tapuias com a Rua Mandaguaris, onde está o AME.
No início, as pessoas tinham algum receio, mas aos poucos ganharam confiança. Hoje, especialmente os idosos utilizam o sistema com maior regularidade, o que garante maior segurança.

Para utilizar a botoeira, basta apertar o botão na coluna do semáforo uma vez. A partir disso, o sistema envia um alerta que interrompe o fluxo de veículos de todos os sentidos com segurança. É importante a pessoa aguardar o sinal verde acender, para a liberação da travessia. O pedestre terá um tempo médio de 10 segundos exclusivo para atravessar a via com tranquilidade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade