Sequência de Alisson gera atenção no São Paulo, mas retornos devem aliviar setor. Tricolor joga hoj

Esportes


14/05/2025 - Alisson tem sido um dos principais jogadores do elenco do técnico argentino Luís Francisco Zubeldía nos últimos jogos do São Paulo, mas a sequência longa de confrontos seguidos pode estar ligando um alerta. Ao todo, Alisson emendou 15 partidas consecutivas.
Alisson vive sua maior sequência desde que chegou ao São Paulo. Atuando principalmente ao lado de Marcos Antônio, o médio volante pode ganhar um respiro com o retorno de Pablo Maia, que volta após se recuperar de cirurgia. A expectativa é que essa alternância ajude a evitar situações de sobrecarga e desgaste, que afetaram outros atletas do elenco nas últimas semanas - como Ferreira e Robert Arboleda.
Além de Pablo Maia, o São Paulo também conta com os retornos de Oscar e Lucas Moura, o que amplia as opções de Luís Francisco Zubeldía para montar a equipe. Nesta quarta-feira, dia 14, às 21h30min, no estádio do Morumbis, o tricolor enfrenta o Libertad do Paraguai pela quinta rodada da Taça Libertadores da América. No sábado, dia 17, às 21 horas, recebe o Grêmio de Porto Alegre também no estádio do Morumbis, pela nona rodada do Brasileirão, em mais um compromisso importante da temporada.
Após o clássico contra o Palmeiras, Luís Francisco Zubeldía comentou sobre o aspecto físico e o calendário apertado. Sem mencionar diretamente o caso de Alisson, o treinador indicou que determinados jogos exigem minutagens diferentes, de acordo com a condição individual de cada atleta.

“Lamentavelmente, como não temos semanas livres, temos que colocar os jogadores dentro de partidas oficiais. Pode haver jogos mais simples, mas aqui não há. E essa falta de futebol, eles vão sentir. Lucas Moura sentiu contra o Fortaleza. Depois, melhorou contra o Libertad. Hoje, nos disseram que Oscar só poderia atuar por 30 minutos. Nos permitiram usá-lo aqui, mas só 30 minutos”, explicou o treinador.

São Paulo 
define objetivo

A cada três dias o São Paulo se alterna entre a euforia da Taça Libertadores da América e a preocupação no Campeonato Brasileiro. No último domingo, o tricolor foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, na competição nacional, e ocupa a 16ª colocação na tabela. Por outro lado, é o líder de sua chave no torneio continental e pode garantir vaga antecipada para a próxima fase.
Luís Francisco Zubeldía sofre para manter uma regularidade na formação das escalações e no desempenho do São Paulo nas partidas.
A dificuldade para manter uma equipe titular fez o São Paulo ter um início ruim no Brasileirão. Invicto até a última rodada, a equipe soma seis empates e uma vitória na competição nacional. Uma das justificativas é o calendário, que impede um período maior de descanso e treinamentos.
Na Libertadores, o São Paulo joga por uma vitória. Se vencer o Libertad, o tricolor garante sua vaga nas oitavas de final da competição.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade