Santos vive drama e tem números fora da realidade aceitável para o torcedor. Santistas sofrem novam

Esportes


19/05/2025 - O Santos atravessa, em 2025, uma fase bastante delicada, semelhante ao período mais difícil de sua história recente. A equipe acumula mesma sequência que antecedeu o rebaixamento inédito à Série B do Campeonato Brasileiro, em dezembro de 2023. Naquela ocasião, o time empatou com São Paulo e Botafogo, antes de amargar derrotas pesadas para Fluminense, Athletico Paranaense e Fortaleza, resultados que confirmaram a queda.
Neste ano, a situação preocupa novamente. O Peixe empatou com Ceará e CRB de Alagoas, e foi derrotado por Grêmio de Porto Alegre, Red Bull Bragantino e São Paulo nas últimas rodadas. A vitória mais recente aconteceu diante do Atlético Mineiro, por 2 a 0, em jogo em que Neymar chegou a entrar em campo por alguns minutos antes de sair lesionado.
Desde esse triunfo, o Santos entrou em uma sequência de tropeços e passou a ocupar as últimas posições da tabela do Brasileirão 2025. No momento, o time está nas últimas colocações, e sem sinais claros de reação dentro de campo.
A ausência de Neymar tem sido sentida. Já são mais de 100 dias sem vencer com o camisa 10 fora das partidas. A última vez que o time conseguiu os três pontos sem ele foi no início de fevereiro, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Desde então, a equipe não conseguiu mais se impor, e o elenco tem sofrido pressão crescente, assim como o técnico Cléber Márcio Serpa Xavier, que chegou recentemente ao comando técnico.
Até a parada para o Mundial de Clubes da Fifa, o Santos ainda tem uma agenda cheia. Serão quatro jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, além da partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Fora de casa, encarou ontem o Corinthians, e jogará contra o CRB de Alagoas, e o Vitória da Bahia, além de um amistoso contra o RB Leipzig, na Alemanha. O reencontro com a torcida na Vila Belmiro está marcado para o dia 1º de junho, diante do Botafogo.
Logo depois, o desafio será contra o Fortaleza, longe dos seus domínios. O calendário apertado e a sequência de resultados ruins aumentam a pressão por uma resposta imediata dentro de campo, principalmente diante de adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
O momento atual faz com que memórias recentes voltem à tona para os torcedores. Em 2023, a incapacidade de reagir na reta final levou ao pior capítulo da história do clube. Agora, com sinais parecidos, o receio é que a equipe repita o mesmo roteiro de queda.
Para evitar um novo desastre, o Santos precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias. A sequência de partidas nas próximas semanas será determinante para definir o rumo da equipe na temporada e pode ser decisiva para afastar o fantasma do rebaixamento logo no primeiro turno.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade