Como foi a pausa do Brasileirão para o Santos? Férias, treinos, reforços e saídas. Peixe volta a jog

Esportes


11/07/2025 - O Santos entrou de férias no dia 13 de junho, após a vitória por 3 a 2 de virada diante do Fortaleza, na Arena Castelão.
Com o resultado, o time deixou a zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, a única competição que vai disputar até o final do ano.
A grande novidade no período de descanso foi o anúncio da permanência do atacante Neymar Júnior até o final desta temporada. O camisa 10 renovou contrato com o time da Baixada Santista no dia 24 de junho, antes do retorno às atividades do elenco profissional, retomadas no dia 27 de junho.
Neymar Júnior recebeu convite do Fluminense para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, mas recusou a proposta por entender que precisava focar na intertemporada depois de suas lesões na coxa esquerda sofridas no primeiro semestre.
O Santos voltou aos treinos no dia 27 de junho e desde então, alterna as atividades em um e dois períodos. Teve apenas um dia de folga na intertemporada.
O Peixe estava na expectativa de jogar o clássico diante do Palmeiras, previamente agendado para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro. No entanto, com a participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa, a CBF adiou o jogo.
O duelo ainda não tem previsão de ser remarcado. Por esse motivo, o Santos agendou um amistoso diante da Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo, que aconteceu ontem à noite, no estádio Kléber Andrade. Este é o terceiro jogo amistoso da temporada.

O Santos entra em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro apenas no dia 16 de julho, quarta-feira, às 20 horas, contra o CR Flamengo, no estádio de Vila Belmiro.
Fora de campo, o Santos se destacou na vendas do uniforme 3, com a camisa azul turquesa. Foram vendidos mais de 240 mil modelos no varejo. O clube superou a meta de vendas de uniformes para este ano ainda no primeiro semestre.

Atualizações do 
departamento médico
O Santos não conta, atualmente, com jogadores no departamento médico. Willian Arão afirmou, no último dia 4, durante a entrevista oficial da sua apresentação, que ainda não vive o melhor momento para pensar em estreia.
O ex-jogador do Panathinaikos, da Grécia, disse ainda que não tirava férias há três anos e que precisava de um período de descanso. Ele não joga desde o dia 11 de maio.

Os últimos jogadores liberados pelo departamento médico foram Neymar Júnior e Gil, que não jogaram o duelo diante do Fortaleza, no dia 12 de junho. Neymar Júnior estava suspenso para a partida e chegou a testar positivo para a Covid-19 na véspera do duelo. O zagueiro Gil sentiu dores no quadril e foi preservado.

Baixas no elenco

Durante o período da pausa do Brasileirão, o Santos se despediu do atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que foi negociado junto ao Fluminense.
O lateral direito argentino Léo Godoy, que pertencia ao Athletico Paranaense, foi negociado com o Independiente, da Argentina. O atacante Gabriel Veron não agradou à comissão técnica, com problemas de indisciplina, e está no Juventude de Caxias do Sul.
O argentino Julio César Furch, que não atuou nesta temporada, pediu rescisão de contrato.
Contratações

O Santos anunciou as contratações do médio volante Willian Arão, de 33 anos, e do lateral direito Igor Vinícius, de 28 anos, no dia 1º de julho. Antes, mudanças no departamento de futebol.
Alexandre Mattos chegou como novo executivo de futebol, e Gustavo Ferreira, que era coordenador da base, foi promovido para gerente de futebol profissional. Rodrigo Alflen passou a ser o coordenador geral da base.
Além disso, Caio Lacerda assumiu a função de executivo de marketing e negócios.

O Santos também integrou alguns garotos da base nos treinos do profissional neste período. Foram dez Meninos da Vila tendo a vivência com a comissão técnica de Cléber Márcio Serpa Xavier.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade