Robinho Júnior sairá do Santos para a Europa só por R$ 650 milhões da multa e clube quer dupla com N

Esportes


21/07/2025 - O Santos está prestes a sacramentar a renovação de contrato com Robinho Júnior, promessa de 17 anos revelada nas categorias de base. O clube se antecipou após o avanço do Grêmio de Porto Alegre, que sinalizou interesse em cobrir a multa rescisória do atacante.
Para proteger a joia, o Peixe reformulou os termos do contrato, com aumento salarial e reforço nas cláusulas compensatórias. A nova multa internacional será de 100 milhões de euros — cerca de R$ 650 milhões.
Já a multa para clubes nacionais seguirá a legislação vigente, com base em duas mil vezes a média salarial do jogador, que será reajustada com o novo vínculo. Os gatilhos por desempenho também entram na reformulação.

Novo vínculo 
acertado
O contrato atual é válido até 30 de abril de 2027, mas o novo acordo estenderá o vínculo até 2030, logo após Robinho Júnior completar 18 anos em dezembro. Até lá, ele seguirá sendo utilizado gradualmente no profissional.
O Santos vinha conduzindo as conversas desde março e só acelerou após o assédio tricolor. A ausência de um empresário tradicional também prolongou a negociação, liderada pela mãe do atleta, com apoio de um advogado da família.

Projeto 
para evolução
Mais do que o aspecto financeiro, a família de Robinho Júnior exigiu garantias sobre o projeto esportivo. Com treinos no profissional, inscrição no Brasileirão e estreia recente, o clube conseguiu convencer o estafe a assinar.
Agora titular do time Sub-20, o atacante seguirá treinando com Cléber Márcio Serpa Xavier, técnico do profissional, mas continuará jogando na base. A ideia é evitar pressão e preparar o jovem aos poucos para ganhar espaço no time principal.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade