Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
29/08/2025 - Sem André Silva, o São Paulo foi ao mercado em busca de opções para reforçar o seu ataque até a próxima terça-feira, quando termina a janela de transferências para registrar jogadores no futebol brasileiro. Apareceu no radar, então, o jovem Marcos Leonardo.
O atacante de 22 anos pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que pagou 40 milhões de euros para tirá-lo do Benfica, de Portugal, no ano passado.
Hoje, porém, mesmo tendo sido artilheiro da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com quatro gols, e goleador de seu time na temporada 2024/25, com 29 gols, Marcos Leonardo tem o futuro incerto.
É possível que o Al Hilal nem inscreva o centroavante brasileiro na Liga Saudita, por ter mais do que oito estrangeiros em seu plantel, o limite imposto pela principal competição do país na próxima temporada.
O São Paulo, por isso, demonstrou interesse em contratar Marcos Leonardo mesmo sabendo de todas as dificuldades.
Numa ligação para o estafe do jogador, o tricolor confirmou o que se imaginava: é uma missão quase impossível tirá-lo do Al Hilal nesta janela de transferências nas condições atuais do São Paulo.
A intenção tricolor seria contratar Marcos Leonardo por empréstimo de seis meses ou um ano, o equivalente a meia ou uma temporada do futebol saudita, que segue o mesmo calendário da Europa - esse é o objetivo com todos os alvos neste momento. Mesmo assim, o cenário é totalmente desfavorável.
Os salários de Marcos Leonardo são considerados muito altos para os padrões do São Paulo. Mesmo se o Al Hilal topasse liberar o atacante de graça, o tricolor precisaria se esforçar (e muito) para conseguir arcar com o custo mensal do jogador. Este é um dos empecilhos.
Para piorar, existe, também, a possibilidade de o Al Hilal querer recuperar o investimento feito para contratar Marcos Leonardo no ano passado. Entram, então, outros concorrentes do São Paulo na disputa. O ótimo desempenho do centroavante na temporada passada na Arábia Saudita atrai interessados no futebol europeu, por exemplo.
Enquanto isso, o tempo passa. Uma negociação de peso e complexa exige, além de dinheiro, tempo. E o tricolor também não tem isso.
O clube só tem até terça-feira para contratar um reforço. Como sabe que é quase impossível ter Marcos Leonardo, vai priorizar abrir negociação com uma opção mais viável para reforçar o time comandado pelo técnico argentino Hernán Jorge Crespo enquanto André Silva, Jonathan Calleri e Ryan Francisco se recuperam de lesões em ligamentos nos joelhos.
Infância tricolor?
A procura do São Paulo por Marcos Leonardo empolgou os torcedores nas redes sociais. Muitos resgataram fotos do atacante do Al Hilal com o uniforme do tricolor durante sua infância e levantaram um debate: será que o centroavante artilheiro é sãopaulino?.
Em uma das imagens encontradas por torcedores, Marcos Leonardo, ainda muito jovem, antes de despontar para o futebol, aparece ao lado do pai em frente ao Morumbis. Em outra, ele está também ao lado do pai vestido com a camisa do São Paulo.
Apesar da dificuldade para tirar Marcos Leonardo do Al Hilal, torcedores do São Paulo invadiram as redes sociais do atacante revelado nas categorias de base do Santos para tentar convencê-lo a jogar no Morumbis. Agora, pelo tricolor.
Amanhã, dia 30, às 21 horas, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22.ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
29/08/2025 - Um corpo parcialmente carbonizado, provavelmente de um homem, foi l[...]
29/08/2025
29/08/2025 - O Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Tupã publicou na ed[...]
29/08/2025
GB Edições 29/08/2025 - Vai entender este tempo! Um dia está calor, outro [...]
29/08/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: