Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail:
Últimas NotÃcias:
02/09/2025 - A AmeriCup 2025 consagrou o tupãense Yago Mateus como grande protagonista. Eleito o MVP do torneio, o armador comandou a seleção na campanha do título com atuações de altíssimo nível, unindo velocidade, liderança e precisão nos arremessos. Sua presença no quinteto ideal é incontestável, coroando um torneio em que assumiu de vez o papel de referência.
O armador terminou o torneio com médias de 17,8 pontos, com 48,7% de aproveitamento nos arremessos do perímetro. Foram ainda 6,1 assistências e 3,3 rebotes para 20 de eficiência.
“Vencemos como time! Vencemos como Brasil! Estou muito feliz, orgulhoso por tudo que fizemos aqui nessa AmeriCup. Superamos tudo: lesões, adversários duríssimos, jogando como um grupo, jogando com união para honrar essa camisa. É um título importante para todos nós, para o nosso basquete, uma conquista muito especial”, afirmou Yago.
Além de Yago, o quinteto ideal da AmeriCup contou com outro brasileiro: Bruno Caboclo. O pivô foi fundamental na conquista da seleção brasileira, dominou os dois lados da quadra, seja com sua força defensiva ou com cestas em momentos cruciais, principalmente na semifinal diante dos Estados Unidos.
Para completar o garrafão, o argentino Juan Fernández foi um dos pilares da equipe comandada pelo treinador Pablo Prigioni, combinando garra, técnica e muita presença no jogo interior.
Jovem talento do Canadá, que terminou na quarta colocação, Kyshawn George, que atua no Washington Wizards, mostrou toda sua versatilidade, sendo decisivo tanto no ataque quanto na defesa e, por isso, garantiu-se no quinteto ideal. Por fim, Javonte Smart, dos Estados Unidos, foi um dos cestinhas da competição, com média de 15,7, e mostrou capacidade de decisão para os americanos conquistarem o bronze.
O quinteto ideal resume o equilíbrio da AmeriCup 2025: talento jovem, experiência e jogadores capazes de mudar o rumo das partidas. No entanto, ninguém brilhou mais do que o armador Yago Mateus, símbolo maior da vitória brasileira e dono da bola neste torneio histórico.
GB Edições 02/09/2025 - Muito mais do que cosméticos ou procedimentos estÃ[...]
02/09/2025
02/09/2025 - O prazo está terminando. Por isso, os contribuintes em atraso com [...]
02/09/2025
02/09/2025 - Em coletiva realizada na manhã de ontem, segunda-feira, a prefeitu[...]
02/09/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail: