São Paulo anuncia volta de Emiliano Rigoni. Fim da novela: Al-Hilal faz jogo duro e tricolor não ter

Esportes


04/09/2025 - O São Paulo anunciou a volta do meia-atacante argentino Emiliano Rigoni, de 32 anos. Faltando poucas horas para a janela de transferência fechar, o jogador retorna ao clube do Morumbis com o respaldo do técnico argentino Hernán Jorge Crespo. O atleta chega como empréstimo até o final do ano. Existe uma cláusula de renovação até 2026, se metas forem batidas.
O tricolor já entrou com processo para inscrição no BID e aguarda só o registro entrar no ar do sistema da CBF.

Emiliano Rigoni já jogou com Hernán Crespo no São Paulo

Emiliano Rigoni atuou junto a Hernán Crespo na primeira passagem do argentino pelo time. Independente do reforço, todos os interesses na janela tentaram olhar para conversas de bases salariais que tivessem a ver com a realidade financeira do clube. No caso de Emiliano Rigoni, uma discussão quanto a isso deve ser levada em consideração.
O jogador defendeu o São Paulo na temporada de 2021. Inclusive, chegou a ser titular na campanha de Hernán Jorge Crespo naquele ano. Em algumas oportunidades, chegou a visitar o CT. Em julho de 2022, foi vendido ao Austin FC, dos Estados Unidos. Na época, a negociação girou em torno dos US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões na cotação da época).
A novela envolvendo o centroavante Marcos Leonardo não teve o capítulo desejado pela torcida do São Paulo. Não por culpa do jogador. Até as últimas horas da janela da última terça-feira, dia 2 de setembro, o tricolor e o atleta buscavam o acerto. O Al-Hilal, por sua vez, fez jogo duro. 
A imprensa apurou que o cenário perfeito para o time do Morumbis era um empréstimo até o final do ano. Do lado do Al-Hilal, onde Marcos Leonardo tem contrato até 2029, valores altos estavam sendo pedidos. Após conversas, reuniões e muitas tentativas, as opções se esgotaram. O São Paulo não conseguiu chegar a um acordo com o clube árabe por não ter condições de arcar com os valores propostos pelo Al-Hilal.
O São Paulo fez o que pode e entendia que o desejo de Marcos Leonardo de defender o time era grande. Sãopaulino desde criança, ele queria jogar a Taça Libertadores da América e entendia que o São Paulo seria uma chance de voltar ao radar da seleção brasileira. O Al-Hilal o deixou fora da inscrição da Liga Saudita, mas o inscreveu na Champions Asiática.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade