Alexis Duarte, zagueiro paraguaio, é regularizado no BID e pode estrear pelo Santos no clássico cont

Esportes


19/09/2025 - O zagueiro paraguaio Alexis Duarte Pereira foi regularizado no BID da CBF na última terça-feira, dia 16, e já pode estrear pelo Santos. O jogador foi anunciado há duas semanas, mas só foi apresentado após a data Fifa, já que estava servindo a seleção do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 
Em entrevista coletiva, o defensor afirmou que está bem fisicamente e pronto caso seja relacionado para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, dia 21, às 20h30min, no estádio de Vila Belmiro.
“Estou bem fisicamente. Depende do que o técnico decidir. Vamos ver como será a preparação ao longo da semana. Estou muito feliz de estar em um clube grande como o Santos. Aqui passaram muitos nomes como Pelé e Neymar. Estou motivado e vou trabalhar muito para ajudar o clube e conquistar títulos”, disse o reforço do Peixe. 

Quem é Alexis Duarte?
Alexis Duarte chegou ao Peixe após passagem pelo Spartak Moscou, da Rússia, assinando contrato de quatro anos, válido até 2029.
Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, o defensor paraguaio de 25 anos também atua pela seleção de seu país desde as categorias de base. Com a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas em andamento, o zagueiro se apresenta ao Santos apenas após a data Fifa.
Pelo Cerro Porteño, Alexis Duarte conquistou o Campeonato Paraguaio Apertura, em 2020, e o Clausura, em 2021. Desde 2023, vivia sua primeira experiência internacional na equipe russa.
No próximo domingo, o Santos não poderá contar com Zé Ivaldo, que cumpre suspensão. Alexis Duarte surge como possível substituto e também disputa vaga com o recém-chegado Adonis Frías, zagueiro argentino de 27 anos.
O Santos terá apenas uma partida no estádio de Vila Belmiro no mês de setembro, e será justamente o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo, pela 24.ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Peixe já enfrentou o tricolor em duas ocasiões neste ano: no Paulistão e no primeiro turno do Brasileirão.
No estadual, o duelo ocorreu um dia após a apresentação de Neymar Júnior, que não esteve em campo. O alvinegro praiano venceu por 3 a 1, com dois gols de Guilherme Augusto e um de Gabriel Bontempo.
No Brasileirão, o Santos foi derrotado por 2 a 1 no estádio do Morumbis, com Tiquinho Soares marcando o gol da equipe santista.

O Santos ainda tem mais três clássicos na temporada, além do duelo contra o São Paulo no próximo domingo: dois contra o Palmeiras e um contra o Corinthians. Um dos confrontos com o alviverde, com mando do Peixe, foi adiado devido à participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa.
No clássico do primeiro turno do Brasileirão, diante do São Paulo, o Santos foi comandado pelo interino César Sampaio, que assumiu após a demissão do técnico Pedro Miguel Faria ‘Caixinha’. Atualmente, o ex-jogador exerce a função de coordenador de futebol do clube.
Depois da saída de ‘Caixinha’, o alvinegro praiano teve Cléber Xavier no comando por 17 jogos. Mais recentemente, Juan Pablo Vojvoda foi anunciado e fará sua estreia em clássicos à frente do Peixe.

Clássicos na temporada

CAMPEONATO PAULISTA
22.01 - Santos 1 x Palmeiras 2 - Vila Belmiro - gol: Guilherme Augusto
01.02 - Santos 3 x São Paulo 1 - Vila Belmiro - gol: Guilherme Augusto (2) e Gabriel Bontempo
12.02 - Corinthians 2 x Santos 1 - Neo Química Arena - gol: Guilherme Augusto
09.03 (semifinal) - Corinthians 2 x Santos 1 - Neo Química Arena - gol: Tiquinho Soares

CAMPEONATO 
BRASILEIRO
20.04 - São Paulo 2 x Santos 1 – estádio do Morumbis - gol: Tiquinho Soares
18.05 - Corinthians 1 x Santos 0 - Neo Química Arena

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade