Corinthians perde do Ceará e fica longe do G-7

Esportes


10/11/2025 - O Ceará aproveitou o embalo e venceu o Corinthians pela primeira vez como visitante no Brasileirão. Na tarde de ontem, o Vozão derrotou o Timão por 1 a 0 na Neo Química Arena e chegou a três jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Galeano, após rápido contra-ataque, foi o responsável pelo gol que deu mais três pontos para o Ceará. Já o Corinthians amargou sua segunda derrota consecutiva e ficou mais distante de uma vaga na Conmebol Libertadores.
A derrota manteve o Corinthians com 42 pontos, e o time caiu para a 13ª posição no Brasileiro - agora a nove pontos do Fluminense, o sétimo colocado. 
Galeano foi o autor do gol da vitória do Vozão, mas Bruno Ferreira foi o grande destaque da partida. O goleiro foi seguro no jogo e fez defesas importantes para parar o ataque do Corinthians. Apesar de um jogo apagado de Memphis e Yuri Alberto, a equipe da casa criou  chances claras após jogadas de bola aérea. O destaque do Timão ficou para o garoto Dieguinho, novidade na escalação de Dorival.
 
Primeiro tempo 
movimentado
O Corinthians começou o jogo no ataque e pressionou durante os primeiros 30 minutos. Criou boas oportunidades mas parou em boas defesas de Bruno Ferreira. O Timão até teve um gol anulado pelo VAR, aos 20 minutos: Gustavo Henrique acertou de cabeça, mas Matheus Bidu, que fez o cruzamento, estava impedido. Com boas movimentações de Garro com os alas, Bidu e Matheuzinho, o Corinthians foi perigoso em bolas aéreas, mas parou nas grandes defesas do goleiro Bruno Ferreira.
Apesar do domínio, quem marcou foi o Ceará. Em um contra-ataque rápido, Galeano recebeu o passe de Pedro Henrique. Livre na área, ele bateu no canto para abrir o placar, fazendo 1 a 0 na Neo Química Arena. Após o gol, o Vozão recuou as linhas e conseguiu atrapalhar as tramas ofensivas do Corinthians.

Segundo tempo truncado
O Timão voltou para o segundo tempo e não demorou para criar chances. Dieguinho foi o jogador mais acionado e perigoso, com jogadas individuais pelo lado direito. Apesar de tentar pressionar, o Timão não teve uma tarde efetiva e sofreu com os contra-ataques em velocidade do Ceará. O Vozão se fechou e apostou nas entradas de Paulo Baya e Fernandinho, que tiveram chances para matar o jogo.
Já o Corinthians tentou colocar os atacantes disponíveis no seu banco de reservas. Dorival optou pela entrada de Romero, Talles Magno e Gui Negão (no lugar de Memphis Depay), mas de nada adiantou.

OUTROS RESULTADOS
Sábado
Sport 2 x Atlético (MG) 4
Vasco da Gama 1 x 
Juventude 3
Internacional 2 x Bahia 2
São Paulo 0 x Red Bull Bragantino 1

Ontem
Cruzeiro 0 x Fluminense 0
Vitória 0 x Botafogo 0
Flamengo 3 x Santos 2

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade