Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
17/11/2025 - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está articulando dois jogos amistosos preparatórios para a seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. As partidas estão previstas para acontecer apenas no ano que vem, às vésperas do Mundial.
Conforme divulgado pelo portal “Ge”, a Noruega, que conta com o artilheiro Erling Haaland, figura entre os possíveis adversários para a seleção brasileira. Os planos da CBF incluem realizar uma partida em território nacional e outra em um dos países-sede do Mundial - Estados Unidos, México ou Canadá.
A confirmação do confronto com os noruegueses dependerá do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, agendado para 5 de dezembro, e da classificação da própria seleção nórdica para o torneio. Atualmente, a Noruega lidera o Grupo I das Eliminatórias Europeias, à frente da Itália, e ocupa a 29ª posição no ranking da Fifa, mantendo aproveitamento de 100% na competição classificatória.
Diante da possibilidade do confronto, torcedores brasileiros reagiram ao fato. Nas redes sociais, alguns se mostraram confiantes com a partida e destacaram o dado da seleção brasileira nunca ter vencido a Noruega. Por outro lado, alguns internautas temeram o poder do adversário.
Compromissos da seleção brasileira
A atual data Fifa de novembro será movimentada para o Brasil. O primeiro compromisso aconteceu no último sábado, dia 15. Na data, a seleção brasileira enfrentou o Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, às 13 horas.
Amanhã, dia 18, terça-feira, será a vez da equipe do técnico italiano Carlo Ancelotti encarar a Tunísia. Determinado confronto está marcado para acontecer no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30min.
O português ainda sai arrastado, mas Carlo Ancelotti está cada vez mais à vontade na seleção brasileira.
Há quase seis meses no comando da equipe (completa no próximo dia 26), o técnico italiano se vê mais adaptado ao formato de trabalho, encantado com o ambiente dos jogadores e convicto do que projeta para a Copa do Mundo. O Brasil precisa chegar forte defensivamente ao Canadá, México e Estados Unidos, e muito por conta disso teve uma formação com o zagueiro Militão como lateral direito diante de Senegal, em Londres.
A derrota por virada para o Japão, há um mês, deixou reflexões para Carleto, e o impacto imediato é a mudança na linha defensiva. Se sofreu apenas um gol nos cinco primeiros jogos no comando do Brasil, os três em 45 minutos diante dos japoneses, ligou o sinal de alerta e deu ainda mais a certeza de que olhar para trás é fundamental para ter sucesso lá na frente. E o italiano se apega ao próprio passado da seleção brasileira para defender sua teoria:
“A história da última vitória da seleção brasileira está focada na defesa. Um time com uma individualidade fantástica, que gostava do jogo... Lembro de 1994, um time com dois médios volantes, muito fechado atrás e com Bebeto e Romário para fazer a diferença. Isso que penso para o Mundial. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença. Defender bem é fundamental”
Em sua quarta data Fifa, Carlo Ancelotti se mostra mais confortável com a rotina de treinador da seleção brasileira. A ponte aérea entre o Canadá, onde vive com a esposa, e o Rio de Janeiro se tornou habitual e o dia a dia de treinamentos com o qual estava acostumado em clubes deu lugar a observações em busca dos melhores nomes para transformar o Brasil em competitivo no Mundial de 2026.
“Para mim, é uma boa experiência. Quando cheguei foi para preparar os dois jogos de classificação para a Copa do Mundo e depois tive um pouco de dúvida. Não estou acostumado a trabalhar de vez em quando. Trabalhava todos os dias e agora é diferente”
“É muito bom para mim, é um trabalho diferente e de observação, o que tem sido muito bom. Tenho a oportunidade de trabalhar em um ambiente muito bom, conhecer outro país, o Brasil é fantástico e a recepção foi espetacular. Estou muito contente, satisfeito e ciente de que o objetivo que trabalhamos é muito importante para nós e para todo o País. Trabalhamos com motivação grande e confiança, com a ideia de poder ganhar”.
17/11/2025 - Trabalhando contra o tempo e buscando agilizar ao máximo, dentro d[...]
17/11/2025
MARIA DO BAIRRO Segunda-feira (17/11/25) Daniel chega em casa e Cecília o rec[...]
17/11/2025
17/11/2025 - O Palmeiras possui calendário apertado em novembro, e a tendênci[...]
17/11/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: