Palmeiras sofre virada do Grêmio em Porto Alegre e vê título do Brasileirão mais distante. Verdão ch

Esportes


27/11/2025 - O Palmeiras não vive um bom momento na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio de Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o técnico português Abel Ferreira mandou a campo uma equipe alternativa, já que está totalmente focado na final da Taça Libertadores da América. Apesar de ter aberto o placar fora de casa, sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 2, o que deixou o título brasileiro mais distante. O time gaúcho, por sua vez, se afasta do Z-4.
Pelo lado alviverde, os gols foram marcados por Facundo Torres e Benedetti, enquanto os mandantes balançaram as redes com Amuzu, Caio Vinícius e Willian. Com o resultado, o vice-líder Palmeiras permanece com 70 pontos ganhos, chega ao quinto jogo sem vitórias e vê líder CR Flamengo abrir cinco pontos na liderança. O Grêmio de Porto Alegre, com 46 pontos, saltou para a nona posição na tabela.
Agora, o Palmeiras volta suas forças para a disputa da final da Taça Libertadores da América contra o CR Flamengo, marcada para o próximo sábado, dia 29, às 18 horas, em Lima, no Peru. O vencedor será o primeiro tetra brasileiro no torneio continental. No Brasileirão, o time do técnico português Abel Ferreira volta a campo no dia 3 de dezembro, às 21h30min, para enfrentar o Atlético Mineiro, fora de casa.

ABEL FERREIRA CITA CONVERSA COM DIRIGENTES EUROPEUS SOBRE CALENDÁRIO BRASILEIRO: ‘NÃO É NORMAL’

O Palmeiras vem de uma sequência insana nas competições que disputa títulos: a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. O time palmeirense ainda disputou o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, no meio do ano, quando o calendário brasileiro parou em razão da competição Fifa. Em razão da intensa disputa de torneios, o time vem demonstrando cansaço nesta reta final de temporada.
Não é de hoje que o técnico Abel Ferreira vem criticando o calendário nacional. Recentemente, inclusive, o time disputou jogos atrasados do Brasileirão na pausa da data Fifa e com desfalques, o que prejudicou o Verdão no Brasileirão. O treinador português afirmou que diretores de grandes clubes europeus questionaram como é possível jogar assim.
“Vamos ser honestos, tive diretores de grandes clubes da Europa que me ligam e são meus amigos e perguntam: “não estou a entender, como vocês vão disputar a maior competição da América do Sul e três dias antes tem jogo?”. Encolhi os ombros e disse: temos que nos adaptar. Não é muito normal, há coisas que não são normais e temos que refletir o que é melhor para o futebol. Não é normal ter data Fifa e ficarmos sem jogadores”, disse Abel Ferreira, ao SporTV, no pré-jogo contra o Grêmio de Porto Alegre.
Abel Ferreira deu sequência ao assunto, admitiu que o treinador também tem responsabilidades em casos de derrotas, mas que o calendário “não é normal”.
“Não é normal encafifar os jogos todos como estamos e ter pouco tempo para recuperar. Não é normal fazer um jogo três dias antes da maior competição da América do Sul. Não é normal dois dias depois estar a competir por outra competição”, continuou.
“Quando falei para pensar e refletir, claro que no fim uma equipe vai ganhar, jogando bem ou mal, vai ganhar, mas não é normal e deveríamos refletir sobre isso. Quando me ligaram, que isso não acontece na Liga dos Campeões, na Liga Europa, tem sempre uma semana para preparar os jogos”, finalizou o treinador palmeirense.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade