Corinthians vai à oitava final de Copa do Brasil. Em busca do tetra, terá jogo de ida hoje contra o

Esportes


17/12/2025 - Na noite do último domingo, o Corinthians despachou o Cruzeiro nos pênaltis e, pela oitava vez em sua história, ganhou o direito de disputar o título da Copa do Brasil 2025.
Em sua galeria de troféus, o Timão tem três taças da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009) e agora vai em busca do tetracampeonato e, consequentemente, da classificação à fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem.

Com o lugar garantido na final deste ano, o Corinthians empata com o Cruzeiro como o terceiro clube que mais vezes chegou à decisão do torneio mata-mata. O Grêmio de Porto Alegre é o vice-líder na estatística, com nove participações na final, e o CR Flamengo é o primeiro na lista com dez decisões no currículo.
Nas duas últimas vezes em que o clube de Parque São Jorge disputou o título da Copa do Brasil, o gosto foi amargo. Em 2018, o Timão perdeu a taça para o Cruzeiro com o jogo decisivo sendo disputado na Neo Química Arena. Quatro anos mais tarde, diante do CR Flamengo, o Corinthians foi derrotado nos pênaltis no estádio do Maracanã.
Desta vez, a decisão será contra CR Vasco da Gama, que eliminou o Fluminense nas cobranças de pênaltis. O jogo de ida será nesta quarta-feira, às 21h30min, na Neo Química Arena. A partida de volta acontecerá no próximo domingo, dia 21, no estádio do Maracanã.

As finais do Corinthians na 
Copa do Brasil

1995 - campeão contra o Grêmio de Porto Alegre
2001 - vice-campeão contra o Grêmio de Porto Alegre

2002 - campeão contra o Brasiliense
2008 - vice-campeão contra o Sport Recife
2009 - campeão contra o Internacional de Porto Alegre
2018 - vice-campeão contra o Cruzeiro
2022 - vice-campeão contra o CR Flamengo

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade