Corinthians vence o Vasco e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

Esportes


22/12/2025 - É campeão! Ou melhor, tetracampeão! O Corinthians fez valer o seu histórico positivo contra o Vasco e o excelente retrospecto decidindo a Copa do Brasil como visitante. Não deu outra. Após vencer por 2 a 1, ontem , no Maracanã, o Timão conquistou a sua quarta taça — todas erguendo os troféus fora de casa (1995, 2002, 2009 e 2025). Yuri Alberto e Memphis Depay foram os autores do triunfo memorável, que leva o clube para a Conmebol Libertadores e Supercopa Rei em 2026. Pelo lado do Vasco, fica o vice-campeonato, apesar dos aplausos de seus torcedores. Nuno Moreira marcou, mas não foi suficiente.

Na Libertadores e 
na Supercopa!
O torcedor do Corinthians tem motivos de sobra para festejar. Além de superar o Vasco na final e conquistar a Copa do Brasil pela quarta vez, a equipe de Dorival Júnior também garantiu vaga na Conmebol Libertadores de 2026. Além disso, também enfrentará o Flamengo na Supercopa do Brasil.

Rei das Copas!
Pela quarta vez o técnico Dorival Júnior é campeão da Copa do Brasil. Com a conquista pelo  Corinthians ontem, o treinador igualou Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como maior vencedor da competição. Foi o quarto título pela quarta equipe diferente — três delas são paulistas: Santos (2010), Flamengo (2022), São Paulo (2023) e Corinthians (2025).

Como foi o 
primeiro tempo
Bastou um vacilo para cada um dos lados marcar o seu gol. O Vasco foi melhor, mas o Corinthians se manteve fiel à organização tática para assustar o adversário. Ao deixar Matheuzinho livre na direita, um belo passe foi encontrado para Yuri Alberto, que entrou na área e abriu o placar a favor dos corintianos.
O Vasco sentiu o golpe inicialmente, mas reagiu no decorrer da partida. Coutinho entrou no jogo e recolocou a equipe no campo de ataque. Até outro erro ser decisivo para o empate. Raniele errou o passe no campo de ataque, o Vasco subiu pela direita com Andrés Gómez, que cruzou na cabeça de Nuno Moreira para empatar.

Como foi o 
segundo tempo
O Vasco seguiu pressionando, se lançou mais ao ataque, mas foi o Corinthians quem conseguiu ser perigoso e marcar o segundo gol. Num belo contra-ataque, que contou com uma jogada espetacular de Breno Bidon, Matheuzinho tocou para Yuri Alberto, que rolou para Memphis Depay marcar.
Atrás no marcador, Diniz fez substituições. Encheu o time de atacantes e colocou muitos homens na grande área. A pressão foi enorme, mas o gol não saiu. No apito final, o Corinthians conquistou o tetracampeonato.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade