Corinthians estreia no Paulistão 2026 contra a Ponte Preta na Neo Química Arena. Rodrigo Garro passa

Esportes


09/01/2026 - O Corinthians se prepara para pegar a Ponte Preta de Campinas no próximo domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela 1.ª rodada da Série A do Campeonato Paulista, o chamado Paulistão 2026.
O meio-campista Rodrigo Garro foi submetido a uma cirurgia no escafoide do punho esquerdo na última quarta-feira. O camisa 8 sofreu uma fratura neste osso durante a partida de volta da final da Copa do Brasil, no fim do ano passado, diante do CR Vasco da Gama, no estádio do Maracanã.
O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo dr. Flávio Faloppa – com o acompanhamento do chefe do departamento médico do clube, dr. Ricardo Galotti.
A partir desta sexta-feira, dia 9, Rodrigo Garro retomará as atividades no CT dr. Joaquim Grava para a recuperação da lesão e a manutenção física.
O clube não divulgou a data de um possível retorno, mas a tendência é que o jogador argentino perca a estreia do Campeonato Paulista, que começa neste final de semana, contra a Ponte Preta.
No início do ano de 2025, o jogador alvinegro passou por alguns problemas médicos que comprometeram. Na ocasião, Rodrigo Garro sentiu incômodo no joelho direito e precisou fazer um novo tratamento após sua estreia da temporada e o título do Paulistão, atrasando seu retorno aos gramados para o fim do mês de maio.
Na reta final da temporada, em setembro, um novo problema: lesão muscular grau 2 na panturrilha direita aliada a um estiramento solear na região, dois meses depois.

ATLÉTICO MINEIRO 
ACERTA COM SHAKHTAR DONETSK E MEIA 
MAYCON SE DESPEDE 
DO CORINTHIANS

Na tarde da última terça-feira, dia 7, o meio-campista Maycon e o Shakhtar Donetsk, clube detentor de seus direitos econômicos, aceitaram a proposta apresentada pelo Atlético Mineiro. Com isso, o jogador se despede do Corinthians, equipe pela qual atuou na última temporada, para assinar contrato com o Galo.
Maycon firmará contrato com o Atlético Mineiro por três temporadas. Ele é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos.
O Atlético Mineiro precisou disputar a contratação de Maycon com o próprio Corinthians, que também demonstrava interesse em manter o jogador no elenco. Em um primeiro momento, ainda sob a gestão de Fabinho Soldado, o Timão chegou a apresentar uma proposta de contrato por três temporadas. No entanto, com a mudança no comando do futebol e a chegada de Marcelo Paz, o vínculo oferecido foi reduzido para dois anos.
A alteração no tempo de contrato acabou enfraquecendo a posição do Corinthians na negociação. Aproveitando o cenário, o Atlético Mineiro manteve a oferta de três anos, nos moldes considerados mais atrativos pelo estafe do atleta e pelo Shakhtar Donetsk, clube detentor dos direitos do jogador. O Timão até tentou igualar a proposta do Galo, mas o atleta optou por fechar com o time mineiro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade