Em ritmo de pré-temporada, Corinthians derrota a Ponte Preta na estreia do Campeonato Paulista

Esportes


12/1/2026 - O Corinthians estreou com vitória na temporada. Jogando em casa contra a Ponte Preta, o Timão não tomou conhecimento do adversário e até com certa facilidade levou a melhor por 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André e André Ramalho - sendo o último um golaço de fora da área. A Macaca, por sua vez, até lutou, mas repleta de desfalques foi presa fácil para o clube do Parque São Jorge.

Brilho da defesa
Sem o trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) à disposição, o Corinthians contou com o talento de seus zagueiros para balançar as redes do adversário. Eleito o melhor em campo, Gustavo Henrique tentou três vezes pelo alto antes de, finalmente, vencer o goleiro Diogo Silva e abrir o placar para o Timão. No fim, praticamente no último lance do jogo, André Ramalho acertou um belo chute de fora da área e sacramentou a vitória corintiana em Itaquera.
 
Dificuldades da Ponte
Com dois transfer bans ativos e, portanto, sem poder inscrever novos jogadores, a Ponte Preta teve grandes dificuldades na estreia do Campeonato Paulista. O banco de reservas foi praticamente todo formado por garotos das categorias de base. A Macaca até segurou o empate sem gols no primeiro tempo, mas daí em diante viu o Corinthians fazer o que quis na partida e sair vitorioso no confronto. Ao fim da partida, o goleiro Diogo Silva classificou a estreia como "horrível".

Como foi o primeiro tempo
O Corinthians foi o dono da partida nos 45 minutos iniciais do duelo com a Ponte Preta. O Timão comandou o duelo do início ao fim, teve mais posse de bola, mais finalizações e mais volume de jogo, mas não conseguiu reverter a vantagem em gol. A equipe do técnico Dorival Júnior teve boas chegadas com Matheuzinho batendo da entrada da área, Gui Negão aproveitando bola desviada para trás pela zaga da Macaca e até mesmo com Gustavo Henrique pelo alto. Nos minutos finais, a Ponte melhorou e teve duas boas chances de abrir o marcador, a primeira com Jeh chutando de bico de dentro da área e, no lance seguinte, com Matheus Bidu quase mandando contra a própria meta após cobrança de escanteio.

Como foi o 
segundo tempo
A segunda etapa foi praticamente a repetição do primeiro tempo, com a diferença de que o Corinthians conseguiu ser efetivo - mesmo sem ter feito tanto esforço. O time do técnico Dorival Júnior chegou a marcar com Matheus Bidu em condição irregular. Na sequência, minutos depois, Gustavo Henrique, de cabeça, subiu mais alto que seus marcadores e inaugurou o placar da Neo Química Arena. Daí em diante, foi um atropelo. Em uma boa troca de passes pelo meio, Matheuzinho apareceu livre dentro da área, encheu o pé e o volante André desviou para o gol. Nos acréscimos, ainda deu tempo para André Ramalho acertar um belo chute de fora da área e dar números finais ao confronto na Neo Química Arena.

OUTROS RESULTADOS

Sábado
São Bernardo 4 x Capivariano 0
Santos 2 x Novorizontino 1
Guarani 1 x Primavera 1
Portuguesa 0 x Palmeiras 1
Velo Clube 0 x Botafogo 0
Noroeste 0 x Bragantino 1

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade