Combustíveis: Preços podem subir mais nas bombas

Esportes


19/01/2026 - Os preços dos combustíveis nas bombas estão subindo em janeiro de 2026 devido principalmente ao  reajuste do ICMS, aprovado pelo Confaz, incluindo a gasolina, etanol e diesel. Nem o gás de cozinha escapou.
Mas existem outros fatores que contribuem para isso, com possíveis novas elevações, como é o caso da instabilidade na política mundial.
Os aumentos dos impostos já impactam diretamente o orçamento, gerando altas generalizadas nos postos, mas também as elevações são reflexo de fatores sazonais e logísticos. No começo do ano, por exemplo, há menor oferta de etanol.
Nos postos de Tupã, é possível encontrar o litro de gasolina com preço médio de R$ 6,19, com o etanol custando em média 4,29 e o diesel, R$ 6,19.
Por conta da pressão dos impostos, é difícil conseguir, por exemplo, uma boa promoção de preços. E quando isso acontece, muitos proprietários de veículos ficam alertas para a qualidade do produto.

A verdade é que o início de 2026 marcou uma alta nos combustíveis nos postos de todo o Brasil, impulsionada principalmente por decisões tributárias e fatores de mercado, com efeitos que se estendem por toda a economia. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade