Elenco curto e transfer ban: Cuca desabafa em meio à crise e pede reforços no Santos

Esportes


11/08/2026 - Cuca desabafou após a derrota do Santos para o Athletico-PR e pediu que o clube derrube o transfer ban para buscar reforços. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o time ainda disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana, e o calendário, com elenco curto, preocupa o técnico.
“Já falei que me preocupo com a situação do Brasileiro. Preocupa mais estarmos em três frentes e não termos elenco para disputar todas da mesma forma. Fomos um dos times que não contrataram na janela, perdemos jogadores e temos transfer ban. Temos tirado soluções dentro do elenco”, disse.
“Se a gente puder quebrar o transfer ban e fortalecer. Virem dois ou três jogadores que encorpam o elenco e precisamos disso. É um desabafo que faço. Gosto de trabalhar com os guris, mas nesse momento não é o ideal”, acrescentou.
O Santos não tem previsão de quando terá condição de derrubar o transfer ban na Fifa. A punição foi imposta por uma dívida de cerca de R$ 12 milhões com o Monaco, da França, pela contratação de Jean Lucas em 2023.
A prioridade neste momento é acertar com o elenco o pagamento dos direitos de imagem atrasados. A janela de transferências fica aberta até 11 de setembro.
Com 22 pontos, o Peixe entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas agora precisa voltar as atenções para a Sul-Americana. Na quinta-feira, enfrentará o Macará, do Equador, pelas oitavas de final.
O clube ainda aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o elenco disponível hoje e ainda vivo nas três competições, Cuca entende que chegará um momento em que precisará definir prioridades.
“Veja que times do futebol brasileiro hoje preservaram jogadores importantes. Cruzeiro preservou, Palmeiras também. Todos entendem que o jogador tem que estar com saúde perto do 100% para render. Com elenco maior consegue rodar mais”.
“Acho que em algum momento teremos que priorizar uma competição. Você luta tanto por um título e, quando afunila a competição, você tira o time? Tirar o time quinta para jogar com o Macará para jogar com o Vasco domingo? Verei dentro das condições o que faremos”, completou.

A equipe comandada por Cuca agora se prepara para o jogo da Sul-Americana contra o Macará, do Equador. A partida será quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade