Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
26/08/2025 - Na noite de sexta-feira (22), o prefeito Renan Pontelli recebeu o governador Tarcísio de Freitas para a entrega da obra de recuperação da enorme erosão que havia na Praça dos 500 Anos, resultado de um temporal que fez ceder uma estrutura de tubulação Armco
A erosão na praça foi registrada na noite de 23 de fevereiro de 2023, após uma forte chuva romper uma tubulação metálica de escoamento pluvial, que direcionava a água do córrego Afonso XIII. A chuva intensa somou mais de 70 mm em cerca de 30 minutos, que rompeu a tubulação de aço existente, expondo um problema que tinha que ser resolvido. Mais chuvas foram registradas logo em seguida, aumentando a cratera, medida que foi facilitada por conta de um “lixão” que existia no local há quase 50 anos. Isso comprometeu o solo.
Diante disso, toda a área foi isolada, para evitar possíveis acidentes. Sem recursos suficientes, a prefeitura encaminhou um projeto com pedido de ajuda ao governo estadual, que liberou R$ 6 milhões para isso.
Tarcísio fez questão de fazer a entrega da obra, já que ele conheceu o problema quando aprovou o pedido de verba. Ele agora conheceu ainda o projeto de revitalização da praça.
Ressonância
Durante o evento, Pontelli destacou a importância da obra e anunciou novas conquistas para a área da saúde, entre elas a implantação de um aparelho de ressonância magnética e a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), viabilizadas com o apoio do governo estadual.
“Hoje entregamos a reconstrução da Praça dos 500 Anos! E vem mais conquistas por aí: ressonância magnética e uma nova UBS, graças ao apoio do nosso governador Tarcísio de Freitas. Seguimos juntos por uma Tupã cada vez melhor!”, afirmou o prefeito.
O aparelho de ressonância foi o centro de uma polêmica. É que o governo estadual já tinha liberado verba de R$ 6 milhões no ano passado, para a prefeitura, que em ano eleitoral canalizou o recurso para outras finalidades.
Desde então, a Santa Casa ficou na expectativa de receber os recursos, mas em início de governo e diante das dificuldades, por causa das enormes dívidas herdadas, isso ainda não tinha sido possível. Por isso, foram feitas gestões junto ao governo estadual, que entendeu as dificuldades e a necessidade do aparelho, liberando os recursos necessários, desta vez, porém, só para a aquisição do aparelho, não incluindo a reforma do espaço onde o mesmo será instalado.
19/08/2025 - O governo brasileiro protocolou ontem sua resposta oficial ao Escri[...]
19/08/2025
Placas educativas 25/08/2025 - Fabricamos placas educativas, que buscam apenas [...]
25/08/2025
26/08/2025 - Acontece hoje, às 9 horas, na Praça da Bandeira, a abertura ofici[...]
26/08/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: