Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
03/09/2025 - A Câmara Municipal esteve reunida na noite de segunda-feira, dia 01/09/2025, ordinariamente, às 20h17min, tendo na presidência o vereador Marcos Rogério Gasparetto, secretariado pelos vereadores Antônio Brito e Antônio Alves de Sousa, primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Estiveram presentes os seguintes vereadores André Gustavo Zanoni Braga de Castro, Antônio Alves de Sousa, Antônio Brito, Augusto Fresneda Torres, Charles dos Passos Sanches, Eliezer de Carvalho, Elique Sandalo, Israel Velloso da Silva Neto, Joselaine Cristina Pio Nunes da Rocha, Marcos Rogério Gasparetto, Renato Fresneda Delmori, Sillas Reinato Ferrão e Ueligton Henrique Ignovesky Hanamoto, totalizando 13 vereadores. Ausentes, Cláudia Aparecida da Silva e Eduardo Akira Edamitsu.
Na oportunidade, foram lidos e encaminhados às comissões competentes, para os respectivos pareceres, as seguintes propostas: Projeto de Lei Complementar nº 21/2025, de autoria do prefeito Renan Victor Pontelli, que propõe a criação de três cargos efetivos de agente de trânsito. Outro ponto relevante é o Projeto de Lei Complementar nº 22/2025, que altera a denominação da Secretaria Municipal de Cultura para Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore. Também será analisado pelas comissões o Projeto de Lei Complementar nº 23/2025, que concede à 34ª Subsecção da OAB de Tupã o direito real de uso de um terreno para a construção de sua nova sede.
Na pauta econômica e de planejamento, os vereadores vão analisar e discutir oportunamente o Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026, ambos de autoria do Executivo.
O expediente da sessão também incluiu diversas indicações de vereadores, como o pedido de construção de um novo prédio para o CAPS de Tupã, a aquisição de equipamentos para a Santa Casa, a criação de um Museu do Folclore e melhorias em infraestrutura urbana.
Na tribuna livre, o diretor da Unesp de Tupã, Raul Andres Martinez Uribe, apresentou as perspectivas para o futuro da Faculdade de Ciências e Engenharia do câmpus local.
Além disso, foram votadas moções de congratulações, entre elas homenagens ao CIM - Centro de Integração da Criança e do Adolescente, pela comemoração de 50 anos; à Comunidade Taiwanesa pelos 70 anos de presença no Brasil e ao sucesso da 1ª Night Run Tupã.
Na ordem do dia, os vereadores apreciaram projetos de grande importância, como a proibição da soltura de fogos de artifício com estampidos, que foi aprovado; a instituição do programa "Lazer Ativo & Respeito 60+" voltado a idosos e o Plano Municipal de Saneamento Básico. Também foi aprovado projeto sobre crédito adicional de R$ 200 mil para serviços de saúde, viabilizado por emenda parlamentar da senadora Mara Gabrilli.
Os vereadores rejeitaram o projeto de lei de autoria do vereador Antônio Brito que previa a proibição do uso de veículos de tração animal em Tupã.
Logo após a sessão ordinária, foi realizada uma sessão extraordinária para segunda votação dos projetos aprovados em primeira análise.
As sessões terminaram por volta das 22h35 min.
03/09/2025 - Um indivíduo que tinha contra sua pessoa um mandado de prisão exp[...]
03/09/2025
02/09/2025 - O prazo está terminando. Por isso, os contribuintes em atraso com [...]
02/09/2025
03/09/2025 - O técnico Carlo Ancelotti começou a esboçar ontem a escalação [...]
03/09/2025
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: