BUXIXO

Política


Matando saudades
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O retorno
02/02/2026 - Depois de pouco mais de um mês de férias, que foram interrompidas por duas vezes, os vereadores retomam os trabalhos na noite de hoje. Em ano eleitoral, eles sabem que terão muito trabalho pela frente. Cada um deve escolher o melhor caminho a seguir, porque o seu futuro pode depender disso. Definir um apoio agora, se for acertado, pode ajudar na reeleição daqui a dois anos.
 
Ajeitando a casa
Na "Caixinha Cinza com Puxadinho Torto", tudo já está pronto para a volta dos encontros semanais. A orientação é buscar novas ferramentas para aumentar os índices de audiência da TV Câmara, sobretudo na transmissão ao vivo das sessões. 
O consenso geral é de que, neste ano, a imagem dos parlamentares vai valer muito, principalmente porque muitos deles vão atrelar seus nomes a candidatos de várias frentes e, no vale-tudo que são as eleições, qualquer pedrada é um tiro.
 
Marketing político
Pode não ser tão tranquila a posição do governador Tarcísio "Cara de Areia Lavada" de Freitas, que estaria com a reeleição garantida. Está certo que quem está no poder, é difícil perder. Mas também é certo que o Estado deve hoje R$ 300 bilhões e muitas das verbas prometidas aos municípios não estão sendo liberadas. Em Tupã, por exemplo, sobram promessas e falta dinheiro, principalmente na área da saúde.
 
Sucesso
A estratégia de comunicação da "Casa Branca", baseada na combinação de várias plataformas, vem fazendo muito sucesso e recebendo críticas positivas nas redes sociais. O estilo direto e franco mostra as interações, têm cumprido a missão: informar com precisão, sem que, para isso, seja necessário o emprego de linguagem burocrática e arrastada.
 
Reconhecimento
Na semana passada, a Caixa Econômica concedeu o "Selo Safira" para a "Casa Branca" por boas práticas de governança, sobretudo por responsabilidade ambiental. Em reunião com a "Equipe A", o prefeito Renan "Magrão" Pontelli destacou que, no último ano, a cidade acumulou uma série de títulos, comendas e certificados de reconhecimento.
Se o piloto da "RAM sem Freio" atribuiu ao trabalho sério e transparente de toda a equipe esses resultados, Melquíades Melhado, última testemunha da Queda da Bastilha, destacou, em mensagem criptografada, que tem muito mais coisa envolvida nesses reconhecimentos. "Quem não tem preguiça, brilha", defendeu.
 
Cadê?
O jornalista Wilson "Jackie Chan" Miura se infiltrou em um covil de são-paulinos na semana passada para assistir a um jogo de futebol. Flamenguista de coração, o único dessa região, o escriba oriental chegou no reduto inimigo batendo no peito e chamando para apostas quem tivesse coragem.
Acontece que, com o São Paulo em baixa, não houve quem aceitasse o desafio. Ao contrário, todos os torcedores da equipe do Morumbis se esconderam, mostrando que não têm a mínima confiança no time. Quando a zebra se manifestou, o efeito foi o contrário: o flamenguista desapareceu e os são-paulinos encheram o peito.
 
'Mundão'
Entre todos os blocos que estão se organizando para o "Tupã Folia 2026", nenhum está tão agitado quanto o "Mundão". A agremiação vai reunir representantes de várias tribos e está recebendo patrocínios de peso, mostrando que em Tupã, ainda existe quem acredita em festa, família e união.
 
Master chef
Conhecido por seus dotes culinários, o jornalista e assessor parlamentar multimídia Diego "Mestre Cuca" Pereira comandou o banquete regado a panceta e torresmo, que aconteceu no "QG dos Canalhas", local onde se reúne a nata dos celibatários tupãenses.
Se as iguarias servidas receberam elogios de todos, o mesmo não pode ser dito sobre os drinques. O rapaz tentou inovar, ao colocar sal na caipirinha, resultando em um sabor diferente, para o qual o mundo não está preparado ainda.
 
Versinho de segunda 
Meu amigo, não me leve a mal
Vi seu nome estampado no jornal
Justo você, quem diria...
Envolvido em tanta baixaria
 
 
Perguntas que esperam respostas
- Quem estava no carro que quebrou na vicinal?
- Saiu a nomeação?
- Se seu amigo é seu inimigo, então seu inimigo seria seu amigo? Ou vice-versa?
- Em quanto está a dívida?
- É verdade que a primeira parcela ainda nem foi paga?
- Já chegou o carro zero comprado pela "Caixinha de Surpresas"?
 
Frase da semana
"Meu apoio não tem preço, tem valor".
(Vereador de Helsinque, falando sobre a campanha que se aproxima)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade