A Pensão de Margarida e o Dancing movimentam a trama de “Êta Mundo Melhor!”

Variedades


GB Edições

20/06/2025 - Dois dos cenários mais movimentados e repletos de histórias de “Êta Mundo Melhor!”, nova novela das seis da Globo que estreia no dia 30 de junho, são a Pensão de Margarida e o Dancing, que nesta nova fase da trama ganham ainda mais destaque como espaços de encontros, recomeços e reviravoltas.
A Pensão de Margarida é um porto seguro em meio aos desafios da cidade grande. Localizada em um tradicional bairro da São Paulo dos anos 1950, a pensão comandada por Margarida (Nívea Maria) é muito mais que um simples local de hospedagem. O espaço se torna um verdadeiro abrigo para aqueles que chegam à capital em busca de novas oportunidades ou fugindo de passados conturbados. Dona de uma personalidade generosa, moderna e de espírito livre, Margarida é descrita por Nívea Maria como uma mulher “positiva, otimista, à frente do seu tempo e extremamente receptiva”. Segundo a atriz, a personagem carrega em sua trajetória muitas vivências e surpresas, que devem conquistar o público.
Uma das primeiras a sentir o acolhimento de Margarida é Dita (Jeniffer Nascimento), que ao chegar em São Paulo, se vê desamparada após sofrer um assalto nas ruas da cidade. Em uma cena que mistura humor e emoção, Margarida presencia a jovem chorando e cantando debaixo de sua janela e, num primeiro impulso, joga um balde de água nela para silenciar o lamento. No entanto, logo em seguida, a dona da pensão oferece abrigo e conselhos, mudando o destino de Dita.
É graças à orientação de Margarida que Dita decide procurar emprego nas redondezas e acaba indo parar justamente no jardim da mansão de Candinho (Sérgio Guizé), dando início a um romance cheio de ternura e obstáculos. A aproximação, no entanto, não será fácil: Manoela (Dhu Moraes), tia de Dita, se mostra protetora e preocupada com o bem-estar da sobrinha, especialmente após o término do casamento da jovem com Quincas (Miguel Rômulo). Dhu Moraes define Manoela como uma mulher de “fibra, lealdade e espírito materno”, sempre disposta a cuidar de Dita, mas também com senso de humor e energia de sobra.
Enquanto a pensão é sinônimo de acolhimento, o Dancing representa glamour, entretenimento e, claro, muita confusão. Sob o comando de Tamires (Monique Alfradique), o espaço volta repaginado, com mais sofisticação, novos shows e um ambiente efervescente, onde os homens pagam para dançar com as mulheres. As apresentações lideradas por Tamires se tornam um atrativo à parte da novela, trazendo música, coreografias e figurinos de época que prometem encantar o público.
O Dancing também vira o novo esconderijo de Ernesto (Eriberto Leão), que após sua fracassada tentativa de fuga com Filomena (Débora Nascimento, na primeira fase), passa a trabalhar e viver ali. Mais uma vez, Ernesto usa de sua lábia para seduzir Tamires e conquistar sua confiança. A personagem, por sua vez, mesmo ciente da fama de conquistador do forasteiro, se encanta por seu charme.
Entretanto, como é de se esperar, Ernesto não mudou seus métodos. Mesmo envolvido com Tamires, ele mantém sua ligação com Sandra (Flávia Alessandra), sua grande cúmplice e paixão do passado. Durante uma visita ao reformatório onde Sandra está presa, Ernesto acaba descobrindo uma nova trama: a aliança de Celso (Rainer Cadete) com Samir (Davi Malizia), filho de Candinho, o que o faz perceber que pode usar a criança para atingir o antigo rival. Segundo Eriberto Leão, Ernesto viverá momentos de muita ação e conflito, navegando entre os sentimentos por Tamires e Sandra, mas sempre com um olhar atento a novas oportunidades de manipulação.
Com texto de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão, e direção artística de Amora Mautner, “Êta Mundo Melhor!” promete manter o clima leve e afetivo de “Êta Mundo Bom!”, mas com novas camadas de emoção e tramas que se cruzam nesses espaços icônicos.
A Pensão de Margarida e o Dancing serão, ao longo da novela, palco de encontros inesperados, romances improváveis, alianças perigosas e muitos segredos prestes a serem revelados. São lugares onde o otimismo, a malícia e a esperança caminham lado a lado, refletindo o espírito que fez de “Êta Mundo Bom!” um sucesso e que agora promete conquistar novamente o público brasileiro.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade