Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
19/08/2026 - Mas a relação da comunidade de Pompéia com Carlo Acutis começou antes de ele se tornar santo.
Guilherme e o padre Antônio Padula, responsável pela paróquia, viajaram para a Itália em 2025 para acompanhar de perto a canonização do jovem italiano. A cerimônia, que estava marcada para abril daquele ano, acabou sendo adiada após a morte do papa Francisco.
Mesmo assim, a viagem não terminou ali. Eles seguiram para Assis, na Itália, onde visitaram o túmulo de Carlo. De lá, começaram a compartilhar fotos e vídeos com os jovens da paróquia.
“Nós fomos até a Itália para participar da canonização, mas acabou acontecendo a morte do papa Francisco e a canonização foi adiada. Mesmo assim, nós fomos até Assis e visitamos o túmulo dele. Fizemos bastante stories e mandamos vídeos para o pessoal daqui. Foi assim que criamos todo um carisma em volta do Carlo”, contou Guilherme.
A canonização aconteceu meses depois, em setembro de 2025. Mas, em Pompéia, a devoção já tinha criado raízes.
“Mesmo antes dele ser canonizado, nós continuamos rezando para ele. Toda Semana Jovem nós falamos muito sobre ele. E nesse ano pensamos: o que nós podemos fazer de diferente? E fizemos a estátua. A nossa região foi pioneira. E a partir daí nós vimos outras cidades também começando a ter fervor, a ter devoção ao Carlo.”, explica.
Relíquias
Na igreja, entre a imagem de Carlo Acutis e o Santíssimo Sacramento, a fé ganha forma. Protegidos por um vidro, os relicários chamam a atenção de quem visita a paróquia. Entre as relíquias estão fios de cabelo de Carlo e fragmentos do caixão em que ele foi sepultado.
Ao lado, uma pétala de uma flor branca que caiu no túmulo de Carlo também foi preservada. Segundo Guilherme, ela permanece intacta há cerca de dois anos, sem ter murchado.
Para os fiéis católicos, as relíquias são objetos ligados à história dos santos. Elas podem ser partes do corpo, objetos que pertenceram a eles ou itens que tiveram contato com outras relíquias. Os fios de cabelo de Carlo foram dados pela mãe do santo, que hoje mora na Itália, após uma conversa com o padre Fábio, responsável por divulgar a história de Carlo Acutis no Brasil e no mundo.
“O padre Fábio morou com a família do Carlo na Itália, participou do processo de beatificação e de canonização. A gente convidou ele para vir pra cá e ele aceitou na hora. Quando ele veio, trouxe pra gente as relíquias”, contou Guilherme.
Brasil no processo de canonização
Além da devoção de muitos jovens brasileiros, um dos milagres atribuídos à intercessão de Carlo e reconhecido pela Igreja no processo de canonização aconteceu no Brasil.
Um menino, hoje com 15 anos, morador de Campo Grande (MS), foi curado de uma condição rara e grave, sem explicação médica em outubro de 2013, quando tinha apenas 3 anos, depois que tocou em um relicário com um pedaço de roupa usada por Carlo Acutis.
19/08/2026 - No próximo dia 4 de outubro, primeiro domingo do mês, dentro de 4[...]
19/08/2026
19/08/2026 - Postura de protagonista, capricho no ataque e correção de detalhe[...]
19/08/2026
19/08/2026 - Há menos de um ano, Carlo Acutis foi canonizado pela Igreja Catól[...]
19/08/2026
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: