Venda e locação: Mercado imobiliário continua aquecido

Economia


09/01/2026 - O mercado imobiliário em Tupã continua aquecido, com destaque para a expansão na região Leste, com novos loteamentos e moradias, além de um movimento constante de vendas e aluguéis de casas, apartamentos e galpões industriais, com opções variadas em diversos bairros.
O setor Leste da cidade experimenta sua maior expansão. Corretores de imóveis admitem que nunca se vendeu tantos imóveis novos, com vários planos de pagamentos, em tantos lançamentos, sendo a maior parte das aquisições feitas via financiamentos bancá-rios, especialmente pela Caixa Federal.
Esse deslocamento de uma parte da população para a região Leste, com muitas famílias deixando o aluguel e optando pela casa própria, tem causado maior oferta de imóveis residenciais em alguns bairros mais tradicionais, onde, apesar disso, os valores dos aluguéis estão se mantendo ainda com algum equilíbrio. Imóveis mais antigos, porém, tendem a ficar mais tempo fechados.

Nos últimos meses, aumentou o volume de vendas e locações de imóveis na região central e mesmo bairros como Abarca, Vargas, Marajoara e outros. Nestes casos, muitos proprietários optam pela negociação, para manter seus imóveis ocupados.
Alguns corretores lembram que manter o imóvel fechado resulta em despesas com IPTU, água, luz e eventual recuperação de estragos. Além disso, uma casa fechada pode ser alvo dos ladrões, atrás de fios de cobre, torneiras e outros objetos, para troca por droga, deixando um rastro enorme de prejuízo.
De uma forma geral, porém, ainda há algum equilíbrio entre a oferta e a demanda, dependendo do imóvel, sua localização e do preço pedido. Proprietários dispostos a negociar dificilmente ficam com o seu imóvel fechado por muito tempo.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade