Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
16/02/2026 - O Tesouro Nacional vai lançar em março um investimento mais rentável do que a caderneta de poupança, com aplicação a partir de R$ 1,00, e resgate 24 horas por dia, por meio de uma plataforma.
O chamado Tesouro Reserva terá foco em investidores que buscam simplicidade e previsibilidade para guardar dinheiro.
A aplicação será indexada à taxa básica de juros, a Selic, que hoje está em 15% ao ano, com rentabilidade diária, ao contrário da poupança, que rende mensalmente.
Segundo o Tesouro Nacional, o título vai ser oferecido junto com a nova plataforma do Tesouro Direto que estará disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
Segurança
Com nível de segurança semelhante ao da poupança, a ideia é que seja usado como reserva de emergência, ou seja, para os gastos inesperados.
Além de garantir mais acessibilidade, o novo investimento conta com a garantia da dívida soberana do País.
“Trata-se de um título público de renda fixa pós-fixado, cuja rentabilidade estará atrelada à taxa Selic em todos os dias úteis”, afirmou o Tesouro em nota.
“Diferentemente do Tesouro Selic, será negociado sem ágio e sem marcação a mercado, o que elimina o risco de perdas no valor do investimento em momentos de maior volatilidade”, acrescentou.
Lançamento
O Tesouro Reserva estará disponível primeiro pelo Banco do Brasil. A oferta do título em outras instituições financeiras dependerá da adesão e implementação por parte de cada uma delas, explicou o Tesouro Nacional.
Impostos
O Tesouro Reserva vai seguir as mesmas regras dos demais títulos do Tesouro Direto. Há incidência de Imposto de Renda (IR) apenas sobre os rendimentos, no momento do resgate ou do vencimento, com alíquotas regressivas: quanto mais tempo o investimento permanecer aplicado, menor o imposto.
Para aplicações resgatadas em até 30 dias, também pode haver cobrança de IOF, que é igualmente regressiva e zerada após esse período.
A cobrança dos impostos é automática, feita pela instituição financeira, sem necessidade de o investidor realizar qualquer pagamento adicional.
Venha quarta-feira de Cinzas 16/02/2026 - Ao folião que andou exagerando, nunc[...]
18/02/2026
16/02/2026 - O técnico português Abel Ferreira deixou o gramado do estádio Be[...]
18/02/2026
16/02/2026 - Pessoas que não comem carne podem ter menos probabilidade de chega[...]
18/02/2026
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: