"Tupã Junina": Festa ainda tem muitas atrações até domingo

Geral


27/06/2025 - Depois de passada a onda de frio, com o tempo praticamente normalizando, com previsão de temperatura de até 30 graus no domingo, o "Tupã Junina", que teve na primeira noite como grandes estrelas os estudantes das escolas e creches da rede municipal de ensino, apresentando na noite de ontem Fiduma e Jeca, com certeza vai brilhar ainda mais no final de semana.
Com uma grande ornamentação, que transformou a Praça da Bandeira em um grande "arraiá", parque de diversões, fogueira, praça de alimentação e outras atrações, a festa promete atrair toda a região. E ainda restam muitas atrações.
Na parte musical, hoje quem sobe ao palco do Espaço Cultural é a dupla Cezar & Paulinho, formada pelos irmãos Sebastião Cezar Franco, o Cezar (Piracicaba, 18 de janeiro de 1958), e Paulo Roberto Franco, o Paulinho (Piracicaba, 16 de maio de 1960).

Cezar & Paulinho são filhos de Clarice Ferreira, falecida em 6 de outubro de 2014, e Sebastião Franco, o Craveiro, e sobrinhos de Cravinho, da também dupla sertaneja Craveiro & Cravinho, também irmãos. 
Por serem filhos de Craveiro, são a segunda geração de cantadores da família, porém, Cezar é pai da terceira geração, a dupla sertaneja Ed & Fábio Cezar, que teve participação no DVD de Cezar e Paulinho, juntamente com Craveiro & Cravinho, cantando juntos, as três duplas, a música “Geração de Cantador” (Cezar/Beto Surian).

Teodoro e Sampaio
Amanhã, sábado (28), será a vez da apresentação da dupla Teodoro e Sampaio, formada por Aldair Teodoro da Silva e Gentil Aparecido da Silva. Eles são conhecidos por suas músicas com temas variados, que vão desde o romantismo até canções bem humoradas sobre o universo masculino. A dupla iniciou sua carreira em 1980 e lançou seu primeiro álbum em 1981, intitulado “Nos Braços Do Mundo”. 

Sérgio Reis

E encerrando o "Tupã Junina", na noite de domingo está confirmada a presença de Sérgio Reis, um dos maiores nomes da música brasileira.
Sérgio Reis, nome artístico de Sérgio Bavini (São Paulo, 23 de junho de  1940), é um cantor,  compositor sertanejo, ator, apre- sentador  televisivo e político brasileiro filiado ao Republicanos. 
Neto de imigrantes italianos e portugueses, Sérgio Bavini nasceu no tradicional bairro de Santana, fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música “Coração de Papel”. Gravou seu primeiro álbum de música sertaneja com a cancão “Menino da Gaita”, em 1972. Seguiu-se o sucesso de “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. Seu disco O Melhor de Sérgio Reis, lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O cantor optou por adotar o sobrenome de sua mãe, pois não achava o sobrenome de seu pai adequado para o ramo artístico.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade