Exapit: Evento tem programação artística divulgada

Geral


11/07/2025 - A Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã é um evento tradicional na região, atraindo visitantes até mesmo de lugares mais distantes. O evento acontece anualmente no Recinto de Exposições "Octávio Barros Castanheira", e atinge este ano sua 54ª edição. 
A festa é organizada pelo Sindicato Rural, mas conta com o apoio da Prefeitura de Tupã, que patrocina, por exemplo, as contratações de shows, para que os portões sejam abertos para o ingresso de todos, o que atrai milhares de pessoas.
Mas a Exapit não é só shows, tendo ainda rodeio, exposições de animais, área de exposições e praça de alimentação. É considerada também a maior festa agropecuária da região e movimenta a economia.
A Exapit é realizada há mais de meio século, com foco na promoção do setor agropecuário e industrial da região. Seu objetivo principal é mostrar a força da raça nelore e a presença de grandes criadores. 
A festa também é conhecida por suas atrações de entretenimento, como shows, rodeio em touros e parque de diversões, atraindo famílias para momentos de lazer.
No começo da noite de ontem foi divulgada a grade de shows, com grandes atrações que, com certeza, deverão movimentar toda a região. Confira as principais:

Zezé Di Camargo & Luciano
A atração da abertura, no dia 6 de agosto, é Zezé Di Camargo & Luciano, dupla sertaneja formada pelos irmãos Mirosmar José de Camargo (Zezé Di Camargo) e Welson David de Camargo (Luciano Camargo). A dupla alcançou a fama em 1991, com o lançamento do single "É o Amor", que se tornou um grande sucesso no Brasil. As estimativas de vendas da dupla variam, com algumas fontes mencionando mais de 20 milhões enquanto outras citam mais de 40 milhões de discos vendidos.
Dia 7 de agosto será a vez de Zé Neto & Cristiano, uma dupla formada em 2011, na cidade de São José do Rio Preto, pelos músicos Zé Neto (vocal) e Cristiano Vaccari (vocal).
Os músicos ganharam popularidade inicial em 2016, com o lançamento de Ao Vivo em São José do Rio Preto, que tinha a música "Seu Polícia". Em 2018, a dupla se tornou um dos maiores nomes sertanejos do Brasil por meio dos projetos Acústico e Esquece o Mundo Lá Fora, que reuniram músicas como "Status Que Eu Não Queria", "Bebida na Ferida", "Notificação Preferida" e "Largado às Traças", que foi um dos principais sucessos brasileiros do ano. Nos anos seguintes, Zé Neto & Cristiano seguiram com lançamentos anuais, com os títulos Por Mais Beijos ao Vivo (2020) e Chaaama (2021), Tarja Preta (2022) e Escolhas (2023). O trabalho mais recente da dupla é Intenso (2024).
Ao longo da carreira, Zé Neto & Cristiano recebeu indicações a vários prêmios, incluindo o Troféu Imprensa e o Grammy Latino, também se tornando uma das duplas sertanejas de maior sucesso comercial do Brasil.

Gian e Giovane
Dia 8 de agosto sobe ao palco Gian & Giovani, dupla que foi formada em Franca, ainda na década de 1980, pelos irmãos Aparecido dos Reis Morais, mais conhecido como Gian (Claraval, 20 de janeiro de 1967) e Marcelo dos Reis Morais, mais conhecido como Giovani (Franca, 24 de agosto de 1970).
A dupla é uma das principais representantes da geração romântica do sertanejo, vendendo mais de 10 milhões de discos e se consagrando como uma das maiores duplas da história da música sertaneja. 
Os irmãos começaram a cantar ainda na infância no final dos anos 1970, porém o álbum de estreia dos irmãos foi lançado em 1988, no entanto, alcançaram a notoriedade nacional somente no segundo álbum (1990), com a música "Nem Dormindo Consigo Te Esquecer". A composição de César Augusto ultrapassou fronteiras, garantindo a presença da dupla nas paradas de sucesso de todo o Brasil. A partir daí os irmãos começaram a receber diversos convites para participação em programas de rádio e televisão da época.
Mas a grande consagração foi no ano de 1998 com o lançamento da música "O Grande Amor da Minha Vida", também conhecida como "Convite de Casamento", que alcançou as paradas de sucesso e dominou as rádios na época, se tornando uma das mais tocadas naquele ano e sendo considerada até hoje um dos maiores clássicos da dupla e da música sertaneja.
Em novembro daquele ano, a dupla gravou um CD duplo ao vivo na cidade de Franca, contando com um público de mais de 80 mil pessoas. Inicialmente lançado em CD em janeiro de 1999, e devido as vendagens expressivas foi posteriormente lançado em VHS, e mais tarde em DVD. Foi o álbum mais vendido da carreira da dupla, alcançando a marca absurda de 1 milhão e 800 mil cópias, e como foi um disco duplo, chegou a quase 4 milhões de cópias vendidas em um único projeto. Na lista de canções grandes sucessos de Gian e Giovani até então, como "Nem Dormindo Consigo Te Esquecer", "Olha Amor", "1, 2, 3", "Eu Busco Uma Estrela", "Mil Corações", "O Grande Amor Da Minha Vida (Convite de Casamento)", dentre outras. 
Com mais de 35 anos de carreira, mais de 10 milhões de discos vendidos e turnês internacionais, foram inúmeros sucessos na lista de músicas que permaneceram no ranking das mais tocadas por semanas, onde vieram os discos de ouro, platina, platina duplo e diamantes. Com uma carreira consolidada, Aparecido e Marcelo, ou melhor, Gian & Giovani são consagrados como uma das duplas mais importantes do Brasil de todos os tempos e uma das cinco maiores da década de 90 (época em que o romantismo elevou o sertanejo a um novo patamar)

Diego & ArnaLdo
Dia 9 de agosto estará no palco a dupla Diego & Arnaldo, que vem conquistando os corações do Brasil e se tornando um dos nomes mais importantes da música popular. Com uma trajetória repleta de sucessos, se estabelece como uma das principais referências da música sertaneja contemporânea, e seus números provam isso. No YouTube, os cantores somam 830 mil inscritos, ultrapassando a marca de 709 milhões de views. Já no Spotify, alcançam mais de 2,7 milhões de ouvintes mensais.
Diego nasceu em Edéia, Goiás, onde ajudava o pai na lavoura de soja. O primeiro contato com a música foi aos 15 anos, quando começou a tocar contrabaixo na igreja. Desde então, a música guiou seus caminhos, e, ainda na adolescência, mudou-se para Ribeirão Preto, São Paulo. Como contrabaixista, tocou com duplas em bares da cidade, até despertar para outro talento: o canto. Com uma potente voz, logo se destacou na cena musical do interior paulista.
Arnaldo, nome artístico de Leandro, é mineiro, natural da pequena Ituitaba. A música ficou adormecida em sua vida até os 23 anos, quando largou o emprego de vendedor para mergulhar em uma promissora carreira no sertanejo, na mesma Ribeirão Preto de Diego.
Foram 10 anos dedicados a seu primeiro projeto, que teve fim em 2014. Foi então que o encontro com Diego, por acaso, em um show do goiano em 2015, fez com que Arnaldo despertasse novamente para a música. "Fui ao show dele, que na época cantava solo, e trocamos uma ideia. Perguntei se ele queria cantar comigo. Ele falou: 'Na hora! Sempre achei que a gente iria cantar junto um dia'. E, de lá pra cá, estamos juntos.

Guilherme & Benuto
Guilherme & Benuto se apresentam no dia 10 de agosto. Eles nasceram em Campinas, cidade do interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos, já Benuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11. Incentivados pelo pai, começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares da cidade.
Durante dez anos, Guilherme & Benuto fizeram parte do trio sertanejo Villa Baggage. Os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados até 2018, como o CD "Abelha Sem Mel", o clipe da música "Abrindo o Coração", o DVD "Do Nosso Jeito" - totalmente autoral -, além do clipe de "Pijama de Ursinho". Destaque também para as faixas  "Localização", que contou com a participação das irmãs Maiara & Maraisa, "Chorando na Calçada" e "Abelha Sem Mel", com a participação de Henrique & Juliano.
 
Ícaro & Gilmar
O fechamento da Exapit este ano será feito pela dupla  formada pelos amigos Ícaro da Silva Mantovani (Periquito, 27 de maio de 1991) e Gilmar Rodrigues de Castro (Periquito, 4 de dezembro de 1990) em 2009, na cidade de Periquito. A dupla é conhecida pelos hits "Imperfeitos", "M de Mulher", "Despedida", "Não Me Esquecerás", "A Viola e Eu" (com participação especial do cantor Eduardo Costa) e "Logo Logo" (com Hugo & Guilherme).

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade