Mosquito que transmite dengue e chikungunya ainda é encontrado em mais de 60% das casas de Tupã

Geral


25/07/2025 - A Subsecretaria de Endemias divulgou nesta semana um estudo realizado em parceria com o Instituto Pasteur que aponta que o mosquito "Aedes aegypti" ainda é encontrado na maior parte das residências da cidade. 
O levantamento, realizado em 386 domicílios, mostrou que o inseto foi encontrado em 223 (60%). Desse total, a grande maioria (72%) foi encontrada na parte interna das casas e no restante (28%) foi nas áreas externas.

O estudo mostrou ainda que entre as 386 residências visitadas, 42 (18%) apresentavam o "Aedes" tanto no interior quanto na área externa. "Este estudo deixa muito claro que a proliferação se dá na parte de dentro das casas, por isso é fundamental redobrar os cuidados. Normalmente, a população se preocupa mais com quintais e jardins. O levantamento mostrou que é no interior que o inseto se concentra", explicou o subsecretário de Endemias, Marco Antônio de Barros.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade