Prefeitura faz levantamento para venda de terrenos

Geral


29/07/2025 - A prefeitura está fazendo um levantamento completo de terrenos disponíveis, de sua propriedade, para venda. São áreas sem interesse para utilização, que podem ir à venda para a iniciativa privada.

O objetivo do prefeito Renan Pontelli é arrecadar recursos com a venda, mas também proporcionar uma utilidade para essas áreas. Este é o caso, por exemplo, da área do antigo clube termal, no prolongamento da Rua Brasil, onde muitas empresas estão se instalando.
A área do antigo Termas Tupã pode ser vendida em sua totalidade ou fracionada, dependendo do interesse e da destinação a ser dada pelo investidor.
Existem outras áreas menores, que a prefeitura pretende se desfazer, como é o caso de lotes que foram doados e não utilizados, ou que não tiveram a destinação inicialmente prevista.
Uma das áreas nessa condição é a que foi doada para a Pilão Amidos, na vicinal para Quatá. A empresa, que foi instalada para fomentar o plantio de mandioca, na época uma promessa de desenvolvimento, acabou entrando em concordata e faliu.
A partir de então, a prefeitura ingressou com ação buscando a retomada do terreno, que tem localização privilegiada, podendo sediar um empreendimento significativo, com acesso por estrada asfaltada e já contando com um prédio instalado.

No caso da Pilão Amido a ação ainda tramita na Justiça, dependendo de uma decisão, que pode acontecer logo ou ainda demorar.
Assim que o levantamento estiver pronto, o que acontece no segundo semestre, o prefeito Renan Pontelli vai encaminhar um projeto para análise dos vereadores na Câmara Municipal. O objetivo é tentar resolver essa questão ainda neste ano.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade