‘Índia Vanuíre’: Escola espera iniciar 2026 com modelo cívico-militar

Geral


14/10/2025 - Alunos da Escola “Índia Vanuíre” esperam iniciar o próximo ano letivo já com o modelo cívico-militar, que foi aprovado pela maioria de seus alunos e pais de alunos. Neste ano, apesar das expectativas, a mudança foi adiada por diversas vezes, o que tornou inviável implantar o modelo agora, por conta da proximidade do final de ano letivo.
Mas, ainda não é certeza que o governo vai conseguir viabilizar o projeto, que tem enfrentado muita oposição, principalmente por parte do sindicato dos professores. Mesmo que inicialmente o modelo venha a funcionar em apenas cem escolas, sendo a escola tupãense uma das escolhidas, ainda restam dúvidas quanto a isso.
Todas as medidas já foram adotadas pela escola, que espera apenas a autorização da Secretaria da Educação para iniciar o novo modelo. Se tudo der certo, o próximo ano letivo já vai começar com o novo modelo. 
No próximo ano, as aulas na rede estadual terão início no dia 2 de fevereiro. O término está previsto para 18 de dezembro. Haverá, portanto, tempo suficiente para adotar todas as medidas para a escola cívico-militar.
Já está definido também que o encerramento do primeiro semestre será em 6 de julho. Já as férias do meio do ano dos estudantes estão agendadas para o período entre 7 e 23 de julho. A partir de 24 de julho, os alunos voltam às aulas para o segundo semestre. 
Todas as unidades escolares devem garantir, no mínimo, os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases. Se o calendário for alterado por qualquer motivo, as atividades suspensas podem ser realizadas em dias alternativos.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade