ABADI: Justiça confirma suspensão de repasses da prefeitura

Geral


08/12/2025 - A Justiça voltou a negar pedido formulado pela Associação Brasileira de Autismo e Deficiência Intelectual (ABADI), em ação que buscava restabelecer os repasses financeiros feitos pela Prefeitura de Tupã em favor da entidade. 
A decisão foi proferida na última sexta-feira, dia 5, pela 1ª Vara Cível, o que mantém a prefeitura isenta de realizar qualquer novo repasse de recurso para a entidade, que é acusada da prática de irregularidades, conforme já foi apurado.
O caso já havia sido analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em novembro, quando os desembargadores rejeitaram o recurso da ABADI.
Agora, ao avaliar outro pedido apresentado pela associação, o juiz Luciano Brunetto Beltran decidiu cassar a liminar anteriormente concedida e destacou que a solicitação já havia sido feita em outra vara, exigindo esclarecimentos sobre essa duplicidade.
O magistrado determinou que a ABADI se manifeste em 24 horas sobre as informações apresentadas pelo município, antes de encaminhar o processo para análise do Ministério Público.
Segundo consta, não há valores pendentes de repasse e está em andamento um processo administrativo para apurar supostas irregularidades na aplicação dos recursos pela entidade, entre elas indícios de favorecimento pessoal à presidente da instituição, com a restituição de valores aos cofres municipais.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade