Parque Ecológico: Projeto já tem mais de 15 anos e não consegue avançar

Geral


09/01/2026 - A construção do Parque Ecológico “Izidoro Nechar”, na baixada da Tamoios, começou a ser articulada no governo de Waldemir Lopes, com recursos encaminhados pelo então deputado federal Sérgio Nechar, razão pela qual o espaço foi “batizado” com o nome do pai do parlamentar.
O projeto foi contratado, iniciado e nunca terminado. As obras foram paralisadas e retomadas por diversas vezes, mas os trabalhos iniciais ganharam força por volta de 2011, com a retomada de execução de contrato, e avançaram significativamente em períodos como 2019, após paralisações que duravam desde 2015, mostrando um histórico de avanços e interrupções que pareciam não terminar nunca.
 A situação não mudou muito hoje. O projeto, que foi até inaugurado, uma medida adotada para não obrigar à devolução dos recursos aplicados, continua praticamente parado. No ano passado, apenas dois ou três operários estiveram no canteiro de obras, que ganhou algumas estruturas, ainda não terminadas.
Não se sabe atualmente nem quanto já foi consumido na obra, mas sabe-se que foram promovidas diversas mudanças em relação ao projeto inicial, que era bastante diferenciado do que está surgindo no local, inclusive com a integração da pista de skate, instalação de portais e espaços de contemplação.

O Parque Ecológico já nem chama mais a atenção. Para muitas pessoas, trata-se de uma obra “esquecida”, que provavelmente não deverá ser concluída, o que se explica pela “rapidez” com que é executada.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade