‘Bolsões’ de motos oferecem mais de mil vagas

Geral


12/1/2026 - Para suprir as necessidades, a Subsecretaria Municipal de Segurança e Trânsito oferece diversos “bolsões” destinados para motocicletas na região central da cidade, com mais de mil vagas, atendendo atualmente a demanda.
São mais de 50 espaços demarcados, onde os motociclistas podem deixar suas motos, no quadrilátero entre as ruas Guaicurus e Avenida Tapuias e Tupinambás e Nhambiquaras.
Os “bolsões” possibilitam que o usuário estacione sua moto sem custo. Com o retorno da zona azul, dentro de mais algum tempo, as motos deverão utilizar exclusivamente os “bolsões”. Atualmente, muitos motociclistas ignoram as placas de proibição fora das áreas liberadas. Muitos são penalizados com multa e cinco pontos na CNH.
Se houver necessidade, diante do aumento de motocicletas na cidade, considerando a economia que esse veículo proporciona, principalmente em se tratando de combustíveis, a Subsecretaria de Trânsito pode solicitar a ampliação dos “bolsões”, para continuar atendendo a demanda, facilitando assim a vida dos motociclistas, que muitas vezes utilizam os “bolsões” diariamente.
O município de Tupã tinha no mês de novembro do ano passado 14.405 motocicletas emplacadas, segundo os dados do Ministério dos Transportes. 

Esse número tem aumentado a cada ano e, para melhorar a circulação de motos, a Subsecretaria Municipal de Trânsito tem implementado algumas medidas.  Uma delas é a criação de uma área exclusiva de espera para motos nos semáforos, o que tem proporcionado bons resultados, já que o dispositivo auxilia os motociclistas, evitando que, ao abrir o semáforo, eles se envolvam em acidentes por causa da falta de espaço nos corredores formados entre os carros. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade