Prefeitura retoma construção do Parque Indígena

Geral


11/02/2026 - Uma obra que continua trazendo muita expectativa. Iniciada em agosto de 2019, por meio de convênio assinado em 21 de dezembro de 2017, a construção do Parque Indígena, na vicinal “Adelelmo Piva”, ao lado do trevo principal, enfrentou longas paralisações desde que foi anunciada, com o projeto passando por reavaliações devido ao abandono.
Agora os trabalhos estão sendo retomados, com a abertura de duas frentes: o Parque Indígena e o Centro de Eventos. O investimento é grande, para um projeto gigantesco, que se espera bons resultados.
Só para se ter ideia, a área do Parque Indígena tem 90 mil metros quadrados, ou 4 alqueires de terra. Inicialmente, o que se esperava era que a área pudesse receber o 4º Distrito Industrial, por conta de sua localização, às margens da SP-294 e da vicinal para Quatá, mas não foi isso o que aconteceu.
Depois de muitos anos de avanços e paralisações, inclusive com problemas na Justiça, por conta de denúncias de superfaturamento, a prefeitura decidiu enfrentar o problema, que conta com verbas do governo estadual, por meio do DadeTur, para não  ter que devolver o dinheiro já aplicado no projeto.

A área é um espaço estratégico para o turismo e para a realização de eventos, dada a sua localização e tamanho, e tomara que se transforme em uma nova vitrine para a cidade bem no trevo principal de acesso à Rodovia SP-294.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade