Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
18/06/2026 - Diante da previsão de queda acentuada das temperaturas em diversas regiões do Estado, (em Tupã deve ter mínima de até 12ºC), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Família, informa que mantém o serviço de acolhimento para migrantes de passagem pela cidade e moradores em situação de rua.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado emitiu boletim meteorológico especial alertando para a atuação de uma massa de ar frio que está provocando queda significativa das temperaturas, principalmente entre hoje, quinta-feira, e amanhã, sexta-feira.
As temperaturas mínimas previstas são de 9°C na capital, 13°C na Baixada Santista, 4°C em Campos do Jordão, com condições para formação de geada, 10°C na região de Campinas, 9°C em Registro, 12°C em Presidente Prudente, 6°C em Itapeva, também com condições para formação de geada, e 12°C na região de Ribeirão Preto.
Segundo os meteorologistas da Defesa Civil, a partir de sábado, dia 20, as temperaturas mínimas voltam a subir e devem permanecer acima dos 10°C em toda a Região Metropolitana de São Paulo.
Por isso, moradores em situação de rua e mesmo migrantes, de passagem pela cidade, que não tenham onde ficar, devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Família, onde serão orientados sobre a casa de acolhimento, que oferece banho, roupa, cobertores, café da manhã e todo atendimento necessário.
Os animais de estimação também não devem ficar ao relento, sem proteção, pois também sofrem com as baixas temperaturas.
A casa de acolhimento, que funciona na Rua Itapicurus, ao lado da UniFadap, representa um importante apoio oferecido pela prefeitura, garantindo a proteção da população mais vulnerável durante eventos meteorológicos severos, oferecendo assistência e segurança nos dias de frio intenso, com nova onda prevista, ainda mais forte, no final deste mês.
18/06/2026 - Carlo Ancelotti vai mudar a formação do Brasil para o segundo jog[...]
18/06/2026
18/06/2026 - O Programa Bolsa Família é um programa social do governo federal [...]
18/06/2026
18/06/2026 - Edson Luiz Truzzi, de 64 anos, o conhecido “Baxada”, faleceu na[...]
18/06/2026
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: