Tutor é preso após abandonar cachorro em casa desabitada

Policial


16/07/2025 - A Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal foi acionada por volta das 11h30 min de ontem para verificar uma denúncia de maus-tratos a um cachorro, deixado em situação de abandono no centro de Tupã.
A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi chamada para dar apoio na ocorrência, que contou ainda com a participação da ONG Atitude Animal. 
No endereço, as equipes encontraram o imóvel desabitado e, no quintal, em uma área isolada e trancada, localizaram o cão - um macho, debilitado, em meio a entulho, fezes e muita sujeira.
O animal estava sem água, com apenas algumas bolachas espalhadas pelo chão e sem qualquer possibilidade de sair sozinho do local. 
De acordo com as apurações, os moradores e responsáveis pelo cachorro haviam se mudado da casa no dia 12 de julho, deixando o animal sem qualquer tipo de assistência.
O tutor foi localizado em sua nova residência e preso em flagrante por maus-tratos. O cachorro foi atendido por um médico veterinário e seguirá sob os cuidados da ONG Atitude Animal até que possa ser adotado.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade