Rio Largo: Caminhão abandonado intriga polícia após desaparecimento de motorista

Policial


11/12/2025 - O que deveria ser apenas mais uma entrega na rotina de Élcio Carlos Francisco Bueno, motorista morador em Tupã, de 42 anos, transformou-se em um drama que mobiliza a polícia e a família. Ele está desaparecido desde a última sexta-feira (6), quando fez o último contato com a esposa.
O caso ganha contornos de mistério devido a um detalhe intrigante descoberto pela polícia: o caminhão que ele dirigia foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Dentro da cabine estavam todos os pertences do motorista, incluindo roupas e o aparelho celular — o que, a princípio, afasta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) ou assalto de carga.

CRONOLOGIA
Élcio é natural de Tupã e estava na estrada há cerca de 30 dias. Segundo relatos da família, esta era a primeira vez que ele viajava a trabalho para Alagoas.
A rota traçada indica que ele saiu de Teotônio Vilela com destino ao município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte. No entanto, a viagem foi interrompida em Rio Largo.
Na sexta-feira, dia 6, às 22h30 min, a esposa Isabel Cristina fala com Élcio por videochamada. Ele relata que já tinha jantado, tomado banho e iria dormir na boleia do caminhão para seguir viagem no dia seguinte. Estava tranquilo.
Ainda na sexta-feira, às 23 horas, apenas trinta minutos depois, Isabel tenta novo contato. O telefone já cai na caixa postal.
Desde então, nenhuma notícia. “Não foi assalto”, diz a esposa.
Em um apelo emocionado enviado à imprensa local, Isabel Cristina reforça a tese de que algo incomum aconteceu, já que o patrimônio foi deixado para trás. “A gente não tem notícia, ninguém sabe de nada. Os pertences dele, está tudo no caminhão, o celular… Assalto não foi, porque não roubaram ele”, desabafou a esposa.
A família vive a angústia da distância e pede ajuda aos moradores de Alagoas para localizar o motorista. “Ele é uma pessoa boa, não tinha inimizade, era um rapaz divertido e alegre”, completou Isabel.

INVESTIGAÇÃO
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil de Alagoas já iniciou as investigações. A perícia no caminhão encontrado em Rio Largo e a análise de câmeras de segurança do posto de combustíveis serão fundamentais para entender se Élcio saiu do veículo sozinho, se foi abordado por alguém ou se sofreu algum mal súbito e desorientação.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade