DIG de Tupã desarticula organização criminosa e Justiça condena 12 envolvidos por agiotagem e extor

Policial


12/12/2025 - A Justiça da Comarca de Pompéia condenou 12 integrantes de uma organização criminosa que pratica crimes de agiotagem e extorsão, cuja atuação ocorreu entre 2020 e 2022 na região. As penas vão de 4 anos e 6 meses a 22 anos e 4 meses de reclusão.

A investigação, que foi conduzida pela DIG de Tupã, revelou uma estrutura criminosa organizada, com liderança definida, divisão de tarefas, cobrança de juros abusivos e prática reiterada de agiotagem.

As sentenças reconhecem a gravidade das ações e a importância do trabalho da DIG no enfrentamento desse tipo de crime, que afeta diretamente a economia local e explora vítimas de vulnerabilidade financeira.
A investigação, realizada através do uso de ferramentas de inteligência e técnicas avançadas de apuração de infrações penais, mostrou que a Polícia Civil de Tupã está preparada para investigar crimes de alta complexidade.

Já a investigação que apura o crime de lavagem de dinheiro continua em curso, sendo que sobre essa acusação ainda haverá julgamento.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade