Mulher é presa ao apresentar CNH falsa durante atendimento no Poupatempo

Policial


29/01/2026 - Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante ao apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa durante atendimento no Poupatempo de Junqueirópolis, na manhã de terça-feira (27).
Segundo a Polícia Civil, a suspeita de irregularidade começou após a mulher apresentar o documento no próprio nome para atendimento no órgão.
No entanto, após consultas aos sistemas oficiais, não foi localizado qualquer registro de habilitação emitida no nome dela, o que levantou suspeita quanto à autenticidade do documento.
A Polícia Civil foi acionada e equipes foram ao local para verificar o caso. A mulher foi conduzida à delegacia, onde as autoridades fizeram novas consultas nos bancos de dados que não constavam o registro válido da CNH no nome da mulher.
Conforme a corporação, a polícia identificou diversos indícios de falsificação no documento, como a impossibilidade de leitura do QR Code impresso na CNH, além de dimensões visivelmente superiores ao padrão dos documentos regularmente emitidos.
Durante o interrogatório, a mulher informou que ela tentou obter a CNH pelos meios legais, mas não conseguiu, então, ela entrou em contato com uma terceira pessoa e comprou o documento pela internet por R$ 800, sendo recebido pelos Correios posteriormente.

A mulher foi presa em flagrante pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal. O documento foi apreendido e encaminhado para exame pericial.
Ontem de manhã a mulher passou por audiência de custódia e a Justiça concedeu a liberdade provisória sem fiança, com a aplicação de medidas cautelares, devendo responder ao processo em liberdade.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade