Na zona rural: Trabalho da Dise acaba com apreensão de drogas e prisão

Policial


10/02/2026 - Depois de um trabalho investigativo contínuo e especializado da Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foi feita ontem, segunda-feira, a prisão em flagrante de um homem de 26 anos de idade, que estava de posse de uma quantidade significativa de maconha, em uma chácara localizada no Condomínio Califórnia, na zona rural do município.

A operação foi desencadeada após diligências realizadas pelos investigadores da Dise, que identificaram indícios concretos da prática de tráfico de drogas pelo local.
Com base nas informações apuradas, foi apresentado ao poder Judiciário pedido de busca e apreensão, que foi autorizado. A realização da operação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Durante as buscas, que exigiram diversas horas, por conta da extensão da propriedade rural, os policiais localizaram, em um quiosque existente aos fundos da chácara, uma pochete escondida no forro da área de churrasqueira.

No interior da pochete foram encontrados um tijolo e oito tabletes de maconha, que totalizaram 740 gramas do entorpecente, além de uma balança de precisão, o que reforçou a destinação da droga para o comércio.
A droga foi submetida a exame pericial, que confirmou tratar-se de maconha. 

A Polícia Civil ressaltou a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas, o que permite que as equipes direcionem ações mais precisas no combate ao tráfico de drogas. “As informações podem ser repassadas com total sigilo pelo WhatsApp da Dise de Tupã, (14) 99616-9786”, destacou o delegado titular da Dise, Flávio de Melo.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade