Mulher é presa por vender caneta emagrecedora

Policial


16/02/2026 - Com base em investigações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de uma biomédica que estava comercializando irregularmente o medicamento Tirzepatida, que é importado e tem o nome comercial de "RG", sendo proibido o seu uso no Brasil.
Durante o trabalho de buscas, os policiais civis conseguiram a apreensão de 28 ampolas do medicamento, que tinham sido comprados no Paraguai por R$ 800,00 e estavam sendo vendidos por R$ 1,9 mil, utilizando inclusive as redes sociais para isso. Ficou apurado que em apenas uma semana teriam sido vendidas 20 canetas.
A venda de medicamentos sem registro na Anvisa configura crime previsto no artigo 273 do Código Penal, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.
A mulher, que é biomédica, foi presa e permanece à disposição da Justiça.
Sabe-se que existem muitas pessoas vendendo a caneta, que promete "milagre" em termos de emagrecimento, mas tal medicamento exige refrigeração adequada e oferece sérios danos à saúde, podendo causar até pancreatite.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade